Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 28/05/2012 19:37 - Atualizada em: 29/05/2012 06:41
Fusão da Azul com Trip poderá beneficiar Lavras
Anunciada hoje a fusão de duas empresas aéreas que operam linhas domésticas, Trip e Azul, as duas tinham interesse em operar em Lavras.

         

             Estação de embarque e desembarque do Aeroporto Regional de Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

As companhias aéreas Azul e Trip anunciaram na tarde de hoje, segunda-feira, dia 28, a fusão das empresas. Segundo comunicado, será criada uma nova holding que terá David Neeleman, fundador da Azul, como presidente do Conselho de Administração. Ainda não havia detalhes financeiros do negócio. Com o objetivo de coordenar a integração das duas aéreas, haverá na holding, um comitê presidido por José Mario Caprioli, presidente-executivo da Trip Linhas Aéreas.

A fusão poderá ser benéfica para Lavras, já que as duas empresas haviam mostrado interesse de operar no aeroporto regional de Lavras depois que a prefeita Jussara Menicucci visitou as duas companhias.

A fusão das duas empresas depende agora da aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), agência que regula fusão de empresas.

A nova empresa demonstra números expressivos: juntas, atendem 15% do mercado doméstico, somam uma frota de 112 aeronaves – 62 jatos Embraer e 50 turboélices ATR; operam mais de 837 voos diários – nada menos do que 29% de todas as decolagens realizadas a cada dia no Brasil e 316 rotas, totalizando 96 cidades brasileiras servidas. O grupo de colaboradores chega a 8,7 mil pessoas. Já ao final deste ano, a frota combinada deverá passar o número de 120 aeronaves.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras