Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 26/05/2012 12:22 - Atualizada em: 26/05/2012 20:17
Escola de Lavras leva alunos para a Bienal do Livro em Belo Horizonte - veja fotos
Uma escola comemora seu aniversário de forma diferente: levando seus alunos para a Bienal do Livro, em Belo Horizonte.

         

           Alunos e professores da escola municipal "Álvaro Botelho" estiveram na 2ª Bienal do Livro em Belo Horizonte

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Alunos e professores da escola municipal "Álvaro Botelho" estiveram em Belo Horizonte para participar da 2ª Bienal do Livro naquela cidade. A viagem fez parte da programação dos 78 anos daquele educandário, já que uma das educadoras, Valéria Vilas Boas, do segundo grupo escolar a ser criado em Lavras, lançou o livro "Lições de Trânsito com Mireia, a Centopéia". A vigem até a Bienal do Livro teve o apoio da Prefeitura Municipal.

Hoje, sábado, dia 26, a partir das 16h, será realizada no pátio da escola, uma homenagem às mães e o encerramento das festividades comemorativas aos 78 anos da escola municipal "Álvaro Botelho".

A história da escola municipal "Álvaro Botelho" começa, efetivamente, em maço de 1929, quando o agente executivo Delphino de Souza aprova a compra de um terreno situado a praça Dr. Jorge, para ser construído o segundo grupo escolar de Lavras.

Cinco anos depois, no dia 23 de maio de 1934, era inaugurada escola, cuja primeira diretora foi Maria Madalena de Carvalho, que deixou o cargo em 24 de maio de 1959. Hoje este cargo é ocupado pela professora Amarílys Pádua Castro.

Na inauguração do prédio falaram os seguintes oradores: Dr. Paulo Menicucci, o principal responsável por aquela conquista; Dr. José Maria Paradas, inspetor de ensino; e o Dr. Horácio Bueno de Azevedo.

A escola recebeu o nome de Álvaro Botelho para homenagear o advogado, deputado e agente executivo Álvaro Augusto de Andrade Botelho, que faleceu no dia 17 de dezembro de 1917.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras