Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 23/05/2012 09:39 - Atualizada em: 23/05/2012 15:21
Lavras está sediando, esta semana, importante Ciclo de Estudos Jurídicos
Nomes conhecidos do Direito em Minas Gerais estão participando esta semana de evento no Unilavras.

         

Evento foi aberto na segunda-feira e se estenderá até sexta-feira. Abaixo, autoridades que participaram da abertura do evento. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Está sendo realizado no Centro Universitário de Lavras (Unilavras), desde segunda-feira, dia 21 e se estenderá até sexta-feira, dia 25, o IX Ciclo de Estudos Jurídicos, promovido pelo Curso de Direito daquela instituição de Ensino. Ao todo serão 23 palestrantes neste evento que foi aberto na manhã de segunda-feira, pela reitora Christiane Amaral Lunkes.

Participam do evento professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), diretores do Instituto Mineiro de Direito Administrativo (IMDA), professores da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), juízes e promotores.

O dia de hoje, quarta-feira, o tema discutido é de grande interesse: o Meio Ambiente, sobretudo porque se avizinha a realização do maior evento já realizado no Mundo, o Rio + 20 e também, está em discussão no Brasil à aprovação ou vento da presidente Dilma Rousseff do Código Florestal Brasileiro.

As palestras de hoje serão ministradas por dois promotores, a primeira, "Meio Ambiente Artificial: a fruição do espaço urbano" foi o tema escolhido pelo promotor Eduardo de Paula Machado, e "O Código Florestal Brasileiro e os desafios socioeconômicos do futuro", do promotor Bergson Cardoso Guimarães. Também hoje, para encerrar o dia, será apresentada a obra jurídica "Direitos coletivos ambientais".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras