Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 22/05/2012 16:27 - Atualizada em: 23/05/2012 06:18
Lavras e São João del-Rei vão sediar discussões de propostas de preservação de dois rios da região
A preocupação com as bacias dos rios da região motivou a realização de reuniões nestas duas cidades.

         

Ponte ferroviária desativada sobre o rio das Mortes, em Ibituruna e Aureliano Mourão. Foto extraída do site clube Amantes da Ferrovia

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Nos dias 31 de maio e primeiro de junho serão realizadas, em Lavras e São João del-Rei, respectivamente, reuniões para discussão da proposta de Enquadramento dos Corpos de Água da bacia dos rios das Mortes e Jacaré.

O enquadramento das águas é um dos instrumentos de gestão de recursos hídricos e faz parte do processo de elaboração do Plano Diretor de Recursos Hídricos (PDRH) da bacia dos rios das Mortes e Jacaré, que se encontra em elaboração.

O objetivo é elaborar um planejamento e gestão de recursos hídricos que visa o estabelecimento de metas ou objetivos de qualidade de água a serem alcançados ou mantidos para atender aos usos das águas na bacia.

As reuniões serão realizadas às 9h dos dias 31 e 1º, na Universidade Federal de Lavras (Ufla), no anfiteatro do Departamento de Biologia, e em São João del-Rei, dia primeiro, no anfiteatro do campus Santo Antônio, no centro daquela cidade histórica e turística.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras