Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 19/05/2012 18:49 - Atualizada em: 20/05/2012 15:06
Qualquer cidadão pode ser um "fiscal do TRE" e denunciar abusos eleitorais
Em breve vamos começar a assistir o horário político e conviver com as propagandas eleitorais em Lavras.

         

               Foto ilustrativa

 

VENDEM-SE terrenos em ITIRAPUAN: ideais para construir casa de campo. Interessado? clique aqui e envie uma mensagem.

As eleições estão chegando e, em breve, vão começar as propagandas eleitorais. Elas ajudam muito o candidato, mas se forem irregulares, podem levar esse candidato a receber multas e sanções, que podem resultar na cassação do registro ou do diploma, quando for comprovado abuso de poder econômico.

As inserções dos partidos na TV e rádio, neste momento, podem apenas divulgar as ideologias partidárias, e não fazer propaganda para os candidatos que concorrerão às eleições municipais de outubro.

A fiscalização das propagandas eleitorais irregulares estará por conta da Justiça Eleitoral, mas os eleitores também podem ajudar nisso. Em Minas Gerais eles podem fazer denúncias sobre possíveis propagandas eleitorais feitas fora de época, através do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) (clique aqui para acessar o formulário). No sistema de denúncias online adotado pelo tribunal mineiro, a identificação do denunciante é obrigatória, porém, os dados de quem fizer a denúncia são mantidos em sigilo pela Justiça Eleitoral.

Em Lavras, até o momento, são pré-candidatos a ocupar a vaga da Cadeira do Executivo, já que a prefeita Jussara Menicucci não poderá concorrer por estar em seu segundo mandato consecutivo: Clóvis Corrêa, Dehon Morais, João Batista Soares da Silva, Marcos Cherem e Silas Costa Pereira, os nomes dos pré-candidatos estão postados na ordem alfabética.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras