Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 18/05/2012 18:09 - Atualizada em: 19/05/2012 10:39
Estudantes da Ufla entram em greve em apoio às reinvidicações dos professores
Os estudantes saíram em passeata pelo campus da universidade e pelas ruas de Lavras para marcar a deliberação dos alunos.

         

              Alunos foram recebidos pelo reitor. Foto: Ascom Ufla

 

VENDEM-SE terrenos em ITIRAPUAN: ideais para construir casa de campo. Interessado? clique aqui e envie uma mensagem.

Ontem, quinta-feira, dia 17, no mesmo dia em que os professores da Universidade Federal de Lavras (Ufla) iniciaram a paralisação proposta pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), os estudantes saíram em passeata pelo campus da universidade e pelas ruas de Lavras para marcar a deliberação da comunidade dos alunos de entrar em greve em apoio às reivindicações dos professores.

Com a iniciativa e organização do Diretório Central de Estudantes (DCE) e centros acadêmicos, a assembleia dos estudantes foi realizada no Restaurante Universitário (RU) e reuniu mais de 750 participantes.

Em frente ao prédio da Reitoria, os estudantes foram recebidos pelo reitor, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, e pelo reitor eleito para a próxima gestão, professor José Roberto Soares Scolforo, além de assessores e pró-reitores que presenciaram a manifestação. Os gestores ouviram as reivindicações e aguardam a formalização das demandas para que sejam iniciados o diálogo e negociações.

Para o professor Scolforo, a manifestação é lícita e, de forma ordeira, é bem-vinda. "A organização dos estudantes fortalece o movimento pela valorização da carreira docente. Todos, estudantes e professores, buscam condições melhores de ensino e recebem o apoio da Direção Executiva da Universidade. O canal de comunicação e o apoio mútuo entre todos os segmentos são fundamentais para o fortalecimento da instituição", considerou.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras