Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 18/05/2012 00:24 - Atualizada em: 18/05/2012 12:20
Governador Antônio Anastasia esteve em Lavras - veja fotos
Anastasia esteve em Lavras e liberou recursos, inaugurou obra e participou de solenidade na Ufla.

         

             Governador concedeu entrevista à imprensa local e regional. Fotos: Jornal de Lavras

 

VENDEM-SE terrenos em ITIRAPUAN: ideais para construir casa de campo. Interessado? clique aqui e envie uma mensagem.

O governador Antônio Anastasia esteve em Lavras na tarde desta quinta-feira, dia 17, ele veio para participar da inauguração do complexo educacional "Jeová Medeiros" no bairro Vila Rica e assinou uma autorização para licitação da construção da terceira alça do anel viário da cidade, que ligará o alto da Cohab até a estrada do Madeira.

O governador chegou ao aeroporto de Lavras pouco depois das 13h e foi recebido pela prefeita Jussara Menicucci, pelo comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Luiz Rogério de Assis, pelo delegado Hafez Tadeu Sadi, chefe do Sexto Departamento de Polícia Civil e outras autoridades municipais. Logo depois seguiu para a Universidade Federal de Lavras (Ufla), onde participou das comemorações pelo aniversário da instituição.

Na Ufla, ao lado do reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, da prefeita Jussara Menicucci, do deputado estadual Fábio Cherem, e do presidente da Câmara Municipal, Evandro Castanheira Lacerda, homenageou o ex-ministro Alisson Paulinelli, que foi diretor da antiga Escola Superior de Agricultura de Lavras (Esal); o ex-diretor Fábio Cartaxo, e o último diretor da Esal e o primeiro reitor da Ufla, Silas Costa Pereira.

Durante um discurso, Anastasia falou da importância da Ufla para a agricultura e para a economia do Brasil. Anastasia também voltou a falar sobre a criação de um fundo de financiamento para a cafeicultura.

Após a solenidade na Ufla, o governador Antônio Anastasia e sua comitiva foi para o bairro Vila Rica para inaugurar o complexo educacional "Jeová Medeiros". Naquele bairro foi recebido por alunos de escolas municipais e pelas Meninas Cantoras de Lavras.

O governador Anastasia, juntamente com a prefeita Jussara, descerrou a placa de inauguração da obra e, depois, assinou a liberação para a licitação da terceira alça do anel viário Presidente "Tancredo Neves".

A prefeita Jussara Menicucci falou sobre o complexo educacional que, segundo ela, foi a coroação de todo o seu trabalho realizado durante seu governo, obra esta, segundo Jussara, totalmente construída com recursos do município.

Jussara ressaltou a ajuda que tem recebido de seu secretário de Planejamento e Gestão, Silas Costa Pereira, que através de sua experiência tem contribuído muito para o município. Em seguida, falou o governador Anastasia, que ressaltou a liberação da verba para a construção da terceira e última alça do anel viário, que vai desafogar o trânsito da cidade.

Anastasia lembrou, também, que a revista Veja destacou os dez municípios brasileiros onde a educação é a prioridade e, desses, sete são de Minas Gerais. Anastasia terminou seu pronunciamento com um sonoro "parabéns Lavras", sendo muito aplaudido.

Diversos prefeitos e vereadores da região estiveram presentes à inauguração e às homenagens na Ufla, quem também acompanhou o governador durante sua estadia em Lavras foi o reitor eleito José Roberto Scolforo. Após a inauguração do complexo educacional, o governador Antônio Anastasia se despediu das autoridades e embarcou para São Paulo, onde teve um compromisso.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras