Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 17/05/2012 18:17 - Atualizada em: 18/05/2012 09:49
Construção de Centros Socioeducativos em Santana do Paraíso, Unaí e Lavras
A Secretaria de Estado de Defesa Social, em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil, lançou na quinta-feira, o Plano Integrado de Enfrentamento à Violência em Minas Gerais.

           

                  Centro Socioeducativo de Lavras será nos padrões do de Divinópolis

 

VENDEM-SE terrenos em ITIRAPUAN: ideais para construir casa de campo. Interessado? clique aqui e envie uma mensagem.

O Governo do estado anunciou, durante o lançamento do Plano Integrado de Enfrentamento à Violência, a construção de três centros socioeducativo, um local onde são recolhidos os menores infratores. Estes novos centros serão construídos no Vale do Aço, na Região Noroeste e no Sul de Minas, com um total de 260 vagas.

Segundo o Governo do Estado, os três novos centros socioeducativos serão inaugurados nos municípios de Santana do Paraíso (Vale do Aço), Unaí (Região Noroeste) e Lavras (Sul de Minas). Com isso, todas as regiões do Estado passarão a ter unidades próprias ao atendimento e responsabilização dos adolescentes autores de atos infracionais.

Em Unaí as obras já começaram e a unidade deve ser inauguradano primeiro semestre de 2013. O centro socioeducativo terá capacidade para 80 adolescentes do sexo masculino e será o primeiro na região Noroeste do Estado.

Em Santana do Paraíso a unidade será construída em um terreno de cerca de 20 mil metros quadrados que foi doado à Suase (Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas) pela empresa Cenibra e já foi aprovado pelo Departamento de Obras Públicas (Deop) e pela Suase. Foram realizadas audiências públicas com a comunidade, e a prefeitura local também deu parecer favorável à construção do centro, que irá gerar 170 empregos diretos.

A construção da unidade, que terá capacidade para 80 adolescentes, demandará investimentos de aproximadamente R$11,5 milhões Governo de Minas. O projeto será licitado e a previsão é que a construção comece no ano que vem. Serão cerca de 40 alojamentos, além do setor administrativo, salas de aula, de atendimento técnico e de saúde, oficinas profissionalizantes e quadra esportiva.

Até 2014 será inaugurado, também, um centro socioeducativo em Lavras. A obra do novo Centro Socioeducativo, que terá 90 vagas, está orçada em R$ 11 milhões.

Além desses projetos em andamento, a Suase também está avaliando prédios já existentes nas regiões Sul do Estado, Campo das Vertentes e Região Metropolitana para verificar a possibilidade de adequação do espaço para instalação de outras unidades socioeducativas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras