Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 17/05/2012 15:28 - Atualizada em: 18/05/2012 00:25
Já são 9 universidades federais em Minas, além da Ufla, que estão em greve
Confira a lista das universidades federais mineiras que estão com suas atividades paralisadas.

       

             Bandeira do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), foto ilustrativa

 

VENDEM-SE terrenos em ITIRAPUAN: ideais para construir casa de campo. Interessado? clique aqui e envie uma mensagem.

Já são dez universidades federais de Minas Gerais que aderiram à paralisação, segundo dados apurados nesta quinta-feira, dia 17, pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).

O Sindicato estima que 37 instituições estejam com as atividades parcialmente suspensas nesta quinta-feira. Para a Andes-SN, até terça-feira, dia 22, esse número deve subir para 42, levando em conta que alguns professores ainda estão deliberando sobre a adesão e outras seções sindicais estão aguardando as 72 horas - definidas por lei - após a deflagração do estado de greve, para suspender as aulas.

As universidades mineiras que os sindicatos confirmaram adesão à greve são:Universidade Federal de Lavras (Ufla), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) adiantou que não vai aderir ao movimento grevista, segundo o sindicato daquela instituição de ensino, os professores vão aguardar até o dia 28, quando há nova rodada de negociações com governo federal. Os docentes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) não estão ligados ao Andes-SN, portanto não há indicativo de greve para a instituição.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras