Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Furto e Roubo /


Publicada em: 17/05/2012 13:14 - Atualizada em: 17/05/2012 18:17
Policiais desbaratam quadrilha que supostamente faria assalto a banco em Lavras - veja fotos
Numa ação conjunta, as polícias Civil e Militar prenderam supostos assaltantes de banco e traficantes que estavam escondidos em Lavras, todos são de São Paulo.

         

             Ação conjunta das polícias Civil e Militar desbarata quadrilha e prende três. Fotos: Jornal de Lavras

 

VENDEM-SE terrenos em ITIRAPUAN: ideais para construir casa de campo. Interessado? clique aqui e envie uma mensagem.

A equipe de Narcóticos da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil estava trabalhando numa investigação de alguns indivíduos que estavam residindo em Lavras com a suposta intenção de promover assaltos a bancos. Estas pessoas eram, segundo os agentes da Polícia Civil, Alexandre Lelis Cardoso dos Santos, Dulce Vigência Garcia Luz, Rodrigo Avelino Figueiredo e Bruno Silva de Paula, eles estavam residindo na rua 8 de Dezembro, no centro da cidade. A Polícia Civil quer saber agora se os alvos seriam caixas eletrônicos ou agências bancárias.

Os investigados constantemente ficavam horas na área central observando a movimentação bancária.  Os policiais civis descobriram, também, que alguns integrantes desta suposta quadrilha estavam com mandado de prisão em aberto.

De posse dessas informações, os agentes da Equipe de Combate ao Narcotráfico acionaram a Polícia Militar para, numa diligência, prender os integrantes desta quadrilha. As viaturas das polícias Civil e Militar, inicialmente abordaram um veículo Focus prata placas LRX-0632, de Caxias do Sul (RS), que trafegava pela rua Antônio Pereira, no bairro Costa Pinto.

No veículo estavam Bruno Anderson Silva de Paula e Rodrigo Avelino Figueiredo, sendo que, contra Bruno, pesa um mandado de prisão expedido pelo juiz da cidade de Três Pontas. Com eles foi encontrada uma munição calibre 380, pertencente a Bruno. Os policiais então seguiram para a rua 8 de Dezembro, onde abordaram Alexandre Lelis Cardoso dos Santos.

No interior da residência os policiais civis e militares encontraram uma balança de precisão utilizada para pesar drogas, pinos vazios usados para embalar uma dose única de cocaína, embalagens plásticas que seriam usadas para embalar droga e uma pedra bruta de cocaína, que se desmembrada renderia mil porções. Os policiais encontraram carteiras de identidades, sendo duas delas pertencentes a mesma pessoa, porém, com nomes diferentes.

Os policiais encontraram diversos produtos eletrônicos de procedência duvidosa, vários recibos de depósitos bancários em contas de pessoas diversas e de cidades diferentes. Uma marreta de borracha, utilizada para aferir pressão de pneus de caminhões, mas que no mundo do crime é utilizada também para desacordar pessoas.

Os policiais continuaram a perseguição à quadrilha e da rua 8 de Dezembro seguiram para a rua Álvaro Botelho, onde havia um apartamento alugado pela quadrilha, que supostamente seria usado como cativeiro. No local havia colchões no chão, e várias peças de roupas, também foi encontrada uma carteira de identidade de uma pessoa do Rio de Janeiro.

Segundo o levantamento realizado pela polícia, os dois locais eram muito frequentados por pessoas estranhas e veículos de outros Estados da Federação. No dia anterior à investida da polícia, na rua 8 de Dezembro, foram vistos por testemunhas, um veículo Fiat Siena, com placas de São Paulo, o Focus de Caxias do Sul e duas motocicletas. Segundo apurou a polícia, cerca de 15 pessoas estiveram no local e entraram na residência carregando alguns malotes.

Durante a prisão, quando os três já estavam detidos na 54ª Companhia de Polícia Militar, os celulares que foram apreendidos pela polícia tocavam insistentemente. A polícia apreendeu também uma agenda com nomes e o controle contábil da venda de drogas. O veículo apreendido foi guinchado e levado para o pátio do Departamento de Trânsito (Detran).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras