Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 15/05/2012 18:01 - Atualizada em: 16/05/2012 06:11
Decidido: Ufla vai mesmo parar a partir de quinta-feira
A cidade sentirá os reflexos da greve na Universidade Federal de Lavras a partir de quinta-feira, quando a Ufla paralisará por tempo indeterminado.

         

             Alunos no campus da Ufla. Foto extraída do site da Universidade Federal de Lavras

 

VENDEM-SE terrenos em ITIRAPUAN: ideais para construir casa de campo. Interessado? clique aqui e envie uma mensagem.

Professores da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) decidiram, em assembleias realizadas hoje, terça-feira, dia 15, pela paralisação proposta pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). A Ufla e a Ufop paralisarão suas atividades a partir de quinta-feira.

A decisão de paralisar as aulas na Universidade Federal de Lavras (Ufla) partiu de um anúncio divulgado na tarde de ontem, segunda-feira, dia 14, depois de uma reunião da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Lavras (Adufla).

A paralisação, segundo a Adufla, será por tempo indeterminado e o indicativo de greve foi aprovado pela maioria durante assembleia realizada. O presidente da Adufla, professor Samuel Pereira de Carvalho, está hoje em Brasília para participar da assembleia do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), onde a Adufla é filiada.

A votação em Lavras foi esmagadora: 103 docentes que participaram da assembleia foram favoráveis à paralisação, quatro contrários e oito preferiram a abstenção.

Ontem, segunda-feira, o governo federal publicou medida provisória garantindo aumento de 2% a 31% nas remunerações de carreiras como a da Previdência, da Saúde e do Trabalho (CPST) e do Plano Geral de Cargos (PGPE), de um total de 15 categorias. Ao todo, 937,6 mil servidores serão contemplados, entre ativos, aposentados e pensionistas.

De acordo com a medida provisória, cerca de 140 mil docentes terão reajuste de 4%, retroativo a março, sobre a Retribuição por Titulação da Carreira do Magistério Superior (RT), além da incorporação ao vencimento básico das Gratificações Específicas do Magistério Superior (Gemas) e de Atividade Docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (GEDBT).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras