Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 14/05/2012 12:03 - Atualizada em: 14/05/2012 19:07
São Lourenço, a cidade dos amores e dos "desamores"
"Até que a morte nos separe", depois de dizerem esta frase, muitos casais correm para São Lourenço, a cidade mineira com o maior número de divórcios em Minas.

         

      Parque das Águas de São Lourenço. Foto extraída do site Copa Internacional de Mountain Bike: www.cimtb.com.br

 

VENDEM-SE terrenos em ITIRAPUAN: ideais para construir casa de campo. Interessado? clique aqui e envie uma mensagem.

Muitos lavrenses namoraram, noivaram, casaram e foram passar a lua de mel na estância hidromineral de São Lourenço, mas isso não é um privilégio apenas dos lavrenses, são milhares de casais de todo o Brasil que passaram a lua de mel naquela agradável cidade, uma das mais bonitas e acolhedoras do Sul de Minas. São Lourenço é um dos locais preferidos dos casais para registrar os primeiros dias de uma vida a dois.

Muitos casais de Lavras, ou já passaram a lua de mel naquela cidade ou então conhece alguém que fez isso. Os que os casais não sabem é que São Lourenço, cidade que está presente na felicidade de muita gente, detém também o título oposto: ela é a cidade onde se registra o maior número de divórcios em Minas Gerais, segundo estudos divulgados na semana passada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Aquela cidade tem a maior taxa de divórcios em Minas: 5,7% da população, segundo dados do Censo 2010. Segundo o Censo, no Brasil 3,1% dos casamentos terminam na mesa de um juiz; em Minas, este número é ainda maior que a média nacional: 3,3%, mas São Lourenço os números impressionam: 5,7%. Ainda de acordo com o IBGE, a população carioca tem a maior proporção de divorciados do país, 4,2%, enquanto a paulista ocupa o segundo lugar com 3,9% e a mineira, o terceiro lugar, como 3,3%.

No oposto à cidade de São Lourenço está a cidade de Padre Carvalho, no Norte de Minas, naquela cidade apenas 0,01% dos casamentos terminam em divórcios. Nos dados do IBGE. Os números de divórcios em Lavras não são alarmantes e nem baixos, estão na média, pois sequer aparecem na notícia divulgada pelo IBGE.

O fato é que casando ou descasando, a cidade de São Lourenço continua sendo uma das mais bonitas de Minas Gerais.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras