Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 12/05/2012 14:12 - Atualizada em: 12/05/2012 20:13
Batalhão de Lavras resgata sua história nos 80 anos de instalação
A história do 8º Batalhão de Polícia Militar está sendo resgatada para ser contada nas comemorações de seus 80 anos.

         

Jornalista Passos de Carvalho, que foi convidado a falar sobre a história da PM, já que ele é autor de um livro sobre o tema e é militar da reserva

 

VENDEM-SE terrenos em ITIRAPUAN: ideais para construir casa de campo. Interessado? clique aqui e envie uma mensagem.

O 8º batalhão completará 80 anos e aquela instituição está preparando um documentário sobre sua história. A Assessoria de Comunicação está organizando documentos históricos e recolhendo depoimentos; esta semana o jornalista Passos de Carvalho foi convidado a falar sobre  Polícia Militar, já que ele é um militar da reserva e também um estudioso da história da PM de Minas.

O depoimento de Passos de Carvalho foi dado ontem, sexta-feira, dia 11, ele falou sobre os aspectos históricos da unidade como jornalista, historiador e escritor, já que é o autor da obra "Fundamentos históricos do 8º BPM".

O jornalista José Passos de Carvalho ingressou na PM em 1977, antes, porém, serviu por 6 anos ao Exército Brasileiro, tendo sido ordenança do então coronel Aldílio Sarmento Xavier, que em 1964 foi o Capitão Presidente do Inquérito Militar da Revolução de Março do mesmo ano, a cargo da 4ª Região Militar.

Durante sua vida ativa na Polícia Militar, Passos de Carvalho, a convite do então comandante tenente coronel Fabiano Marques Ferreira da Silva, pesquisou e editou o citado livro.

            Passos de Carvalho contou que seu pai foi preso durante o regime militar, tendo falecido em Belo Horizonte nos porões da ditadura militar; segundo ele, os fatos até hoje não foram elucidados.

            Passos de Carvalho foi transferido para a reserva da PM em 2002 e reformado em 2008, depois de ter sido vítima de um câncer. Atualmente é o jornalista diretor e redator do jornal semanário "A Gazeta".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras