Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 11/05/2012 16:28 - Atualizada em: 12/05/2012 11:40
Feira de Marketing da Fadminas apresentou sete empreendimentos inovadores - veja fotos
A feira foi realizada no anfiteatro da Faculdade Adventista e foi coordenada pela professora da disciplina de Marketing.

         

              Os alunos do 7º período de Administração apresentaram suas ideias na feira. Fotos: Jornal de Lavras

 

VENDEM-SE terrenos em ITIRAPUAN: ideais para construir casa de campo. Interessado? clique aqui e envie uma mensagem.

A "Feira de Marketing - Empreendedorismo Inovador" foi realizada ontem, quinta-feira, dia 10, no anfiteatro da Faculdade Adventista de Minas Gerais (Fadminas). O evento foi promovido pelos alunos do 7º período do Curso de Administração da faculdade, sob a coordenação da professora Nathália Vasconcelos Tavares, da disciplina de Marketing.

A feira foi aberta ao público e contou com sete stands: cada um trouxe um empreendimento que tinha como diferencial, uma ideia inovadora. Os alunos criadores de cada empreendimento apresentaram, além de uma inovação, o custo inicial de implantação e até mesmo a estimativa de venda e lucro. De acordo com a professora Nathália Tavares, estas ideias que estavam sendo expostas poderiam ser aproveitadas, de forma gratuita, por qualquer empreendedor que quisesse investir em um dos negócios. Para isso, a feira contou com um stand do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para orientação de um possível investidor, e também com um stand da S.O.S. Eduacação Profissional, para fornecimento de pessoal qualificado ou cursos especializados de capacitação na área em que um possível empreendedor necessitasse.

Dentre os stands, teve a E-Recicle, que trouxe uma solução para o lixo eletrônico: os materiais descartados podem ser transformados em vasos de plantas, bolsas, cama de gatos e em diversos outros objetos artesanais. No Stand foram expostos alguns objetos que foram produzidos a partir do lixo eletrônico, como demonstração da variedade do que pode ser feito. Os alunos ressaltaram que existem empresas que descartam com frequência os eletrônicos inservíveis e algo tem que ser aproveitado a partir disso para evitar o acúmulo de lixo no planeta.

Outro grupo de alunos apresentou o Cadi – Centro de Acompanhamento de Idosos, com a intenção de mudar o conceito de asilo. O Cadi é um lar temporário, uma pousada para idosos, onde tudo seria construído para o seu bem estar e necessidades, como a existência de um centro médico e piscinas aquecidas para hidroginástica. Este projeto foi desenvolvido tomando como princípio o crescimento do número da população idosa no Brasil.

Mais um projeto ecológico foi apresentado na feira: a produção de eco bags a partir de camisas usadas e que seriam descartadas. Com uma técnica muito simples, os alunos trouxeram uma opção criativa para substituição das sacolas plásticas de supermercado. Além da vantagem ecológica, as eco bags são duas vezes mais resistentes que as sacolas comuns.

O Supermercado em Casa foi exposto em um dos stands: uma ótima ideia para facilitar a vida das pessoas que estão cada vez mais ocupadas e sem tempo de irem até o supermercado. Através do Supermercado em Casa, as compras poderiam ser feitas através de um site, que proporcionaria um comparativo de preços de produtos e a entrega em domicílio.

A moda também teve vez na feira de marketing: Moda e Estilo no Tempo Certo foi a ideia dos alunos que pensaram em um atelier para consultoria de moda. O local contaria com um estilista que daria dicas de roupas, sapatos, penteados, maquiagens e tudo mais que os clientes precisarem para se apresentarem em um local com estilo.

Um grupo focou na saúde, ao apresentar o Serviço Delivery de Alimentação Balanceada, contando com uma nutricionista para definir a dieta balanceada para cada um de seus clientes. O serviço cuidaria de fazer as refeições e entregar tudo pronto, e no tempo certo, de acordo com o plano nutricional, para aqueles que desejam uma alimentação saudável mas que, nem sempre, tem tempo para preparar as refeições desta forma.

Por fim, o Instituto Renovação foi apresentado por outro grupo que também focou o crescimento da população idosa. A ideia foi um salão de beleza totalmente voltado para este público, com serviço personalizado e que conta também com um ambiente social para proporcionar encontros entre os clientes, um local agradável que poderia contar com uma livraria, por exemplo.

De acordo com a professora Nathália Tavares, a feira de marketing apresentou ideias de negócios porque "um bom marketing parte da ideia de concepção, passando pelo escolha do nome, marca, local, inovação e tudo que envolve o empreendimento, e não se resume a uma campanha publicitária", disse. Vejas as fotos do evento na galeria abaixo.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras