Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Droga /


Publicada em: 11/05/2012 09:07 - Atualizada em: 11/05/2012 16:33
Mega operação contra tráfico de drogas prende 24 pessoas em Perdões
Policiais civis de onze delegacias do Sul de Minas, da jurisdição do Sexto Departamento de Polícia Civil, colocaram um fim a rede criminosa "Vida Loka".

         

             Uma das praças de Perdões, cidade onde a mega operação contra o tráfico foi realizada. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Uma mega operação resultou na prisão de vinte e três pessoas, elas foram presas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na manhã de ontem, quinta-feira, dia 10, em Perdões. De acordo com a Polícia Civil, as prisões foram resultados da operação "Fim da Linha 3", que tem como objetivo prender traficantes da cidade.

O delegado Tiago Veiga Ludwig, disse que a operação foi o resultado de um inquérito que tramitava na Justiça há quatro anos. "Nossas ações visam desmantelar uma gangue, conhecida como "Vida Loka", que detém o tráfico de drogas na cidade. Eles atuavam principalmente à beira da linha férrea e usavam um bar de outra parte da cidade para vender os entorpecentes. Essa foi a 3ª fase da operação", declarou.

O delegado Ludwig disse, ainda, que o principal líder da gangue e alguns familiares do suspeito foram detidos. Policiais da cidade se dividiram para cumprir quase 30 mandados de busca e apreensão, que culminaram na prisão de 24 pessoas.

Trabalharam na operação, 80 policiais civis de onze delegacias do Sul de Minas, todas sob a jurisdição do Sexto Departamento de Polícia Civil, com sede em Lavras.

Entre os presos estavam quatro mulheres, uma delas concordou em cooperar com as investigações e foi liberada. Todos os outros estão presos na cadeia da cidade. A polícia estima que 30 menores estejam envolvidos neste esquema de tráfico de drogas, mas, como Perdões não tem onde abrigar os infratores, nenhum deles foi detido.

Ao todo foram apreendidas 59 pedras de crack, um revólver calibre 38, R$ 600 provenientes da venda de drogas, 29 aparelhos celulares e dois automóveis. Uma pessoa continua foragida.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras