Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 10/05/2012 19:03 - Atualizada em: 11/05/2012 06:19
CRIA Lavras competiu em São Paulo e conquistou vitórias e lideranças no ranking nacional
Em competições realizadas no sábado e domingo em São Paulo, os atletas do Cria Lavras conquistaram ótimas colocações e várias medalhas.

         

             Equipe Cria Lavras brilhou novamente

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

No último final de semana, Os atletas do Centro Regional de Atletismo (Cria) de Lavras participaram de competições em São Paulo. O Cria tem se destacado em competições de nível nacional: em 2010 e 2011 foram 22 pódios em competições nacionais nas categorias mirim e menores, entre 62 equipes participantes em campeonatos brasileiros, e a equipe também destacou no vice-campeonato brasileiro de menores (15-17 anos) obtido no Campeonato Interclubes de 2011.

Desta vez, em São Paulo, no sábado, dia 5, o juvenil Althieres dos Santos, no seu retorno às pistas, após ficar um mês sem treinar com impacto, em razão de uma fissura em uma das costelas, foi 4º no salto em distância, saltando 7 metros. Jenifer Norberto, uma das melhores saltadoras em altura do país, fez sua estreia no salto triplo, sendo 5ª no geral, com um salto de 11,68 metros, apesar de tocar dois pés atrás da tábua de salto e não ter sapatilha de salto triplo. Agora, a atleta do Lavrinhas será convocada nas duas provas para o campeonato brasileiro de menores, isto, estando no primeiro ano da categoria. Nos 400 metros com barreiras, Pedro de Oliveira, em uma corrida na altura de adultos, fez uma estreia promissora na prova, criando a ambição de convocação para a seleção brasileira que irá ao próximo sul-americano.

No domingo, dia 6, em Campinas, os lavrenses conquistaram várias medalhas: Pamela André (foto à esquerda) fez o melhor salto em distância do ano no Brasil na categoria mirim (5,39 metros), além de ser segunda colocada nos 80 metros com barreiras, e agora é líder nacional de três provas, já que possui o melhor salto em altura e maior pontuação do ano no pentatlo. Paulo Henrique, agora morador do Lavrinhas, ganhou os 100 metros rasos. No seu retorno às pistas, após três meses de dores em um dos pés, a mirim Sarah Carolina foi terceira colocada nos 300 metros com barreiras, com uma bela corrida de superação. Althiene dos Santos e Ana Flora foram 2ª e 3ª colocadas no arremesso de peso e 100 metros rasos, respectivamente. No lançamento de dardo, Jenifer Norberto, que no brasileiro de provas combinadas zerou na prova, quando liderava a competição, fez um lançamento de 32,24 metros, ficando com a quinta posição, junto de Ingrid Ellen, quarta colocada, que demonstrou a rápida evolução nesta prova. Também no dardo, Pedro de Oliveira foi 4º colopcado, com um lançamento de 42,10, melhorando em 5 metros, o seu melhor resultado da prova.

Na categoria pré-mirim, o resultado mais impressionante da equipe foi a atuação de Kathelyn Naiara Norberto (foto à direita), com as fáceis vitórias no salto em distância e arremesso de peso, nesta última superando a segunda colocada por 1,5 metros. A treinadora da equipe de HSBC/Estrela de Gurarulhos, Joelma Souza comentou: "Esta vai até onde quiser".

De acordo com o professor Fernando de Oliveira, treinador da equipe Cria Lavras Ufla/Prefeitura, "os jovens encantaram nas pistas de São Paulo, apesar de todas as adversidades: as camisetas da equipe são surradas, as sapatilhas da maioria têm, no mínimo três anos, seus tênis são doações de "mecenas", dormiram e comeram no "Moura Park Hotel", na casa de um dos padrinhos da equipe, Neilton Moura, e estão há um ano e meio sem uma pista em condições de treinar".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras