Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 10/05/2012 13:14 - Atualizada em: 10/05/2012 19:03
Equipe lavrense conquista medalhas em etapa da Copa Internacional de Mountain Bike
A Copa Internacional é hoje o maior campeonato de Mountain Bike do Brasil e da América Latina.

         

             Equipe Tribo Duas Rodas

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

No último domingo, dia 6, foi realizada na cidade de São Lourenço, a 2ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike. O evento recebeu cerca de 700 atletas vindos de vários estados do país, além dos atletas estrangeiros que estiveram com um bom número na competição na busca de pontos para o Ranking Internacional e da tão sonhada vaga olímpica.

Em sua 13ª edição, a Copa Internacional é hoje o maior campeonato de Mountain Bike do Brasil e da América Latina. A Copa recebe, em suas etapas, os maiores nomes do mountain bike brasileiro como o mineiro Rubens Donizete, medalhista de prata nos últimos jogos Panamericanos do Rio de Janeiro e provável representante brasileiro nas olimpíadas de 2012.

Pelo alto nível dos competidores e das pistas, a Copa Internacional premia, em cada, etapa os 10 melhores atletas de cada categoria e após a última etapa os 10 melhores do campeonato em suas respectivas categorias.

A cidade de São Lourenço recebeu, pelo quarto ano consecutivo, uma etapa da Copa Internacional. A prova foi realizada no centro da cidade, no local conhecido como parque da ilha, em uma pista que foi praticamente a mesma utilizada nos últimos anos e que foi aprovada pelos atletas.  O circuito foi composto totalmente por single tracks, com muitas subidas e descidas técnicas, o que exigiu muita habilidade e resistência dos atletas. O destaque da pista este ano ficou por conta do "Rock Garden", um caminho de pedras altamente técnico que foi colocado no percurso para testar ainda mais o nível dos atletas ali presentes.  

A equipe lavrense Tribo Duas Rodas, através do apoio da Trilhas Gerais, LTC, Posto Venerando, Supermercados Rex, Big Móveis, Aba Material de Construção, Minas Sul Extintores, SN Concretos, Prefeitura Municipal de Lavras, esteve presente no evento e mais uma vez conseguiu bons resultados para Lavras.

Foram três medalhas conquistadas pela Tribo Duas Rodas na competição, sendo uma com Piraquê que conquistou a 7ª colocação na categoria Over 55, outra com Thales (atual campeão brasileiro de mountain bike) que   foi o 9° colocado na categoria Junior e a terceira medalha com Lilian Godoy , 9ª colocada na categoria Feminino Sub 23. A equipe ainda teve Wladimir em 16º na categoria Veteranos.

Os resultados foram considerados muito bons pelos atletas devido ao alto nível dos competidores e ao fato da equipe ter ficado com 4 atletas entre os 20 melhores da competição.

A equipe Tribo Duas Rodas se prepara agora para participar do 7° GP Trilhas Gerais que será realizado no próximo dia 3 de Junho, no Parque Quedas do Rio Bonito.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras