Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 08/05/2012 19:29 - Atualizada em: 09/05/2012 10:00
Há 63 anos a Associação Olímpica de Lavras jogava contra a seleção da Colômbia
Hoje é uma data muito especial para aqueles que defenderam, no passado, a Associação Olímpica de Lavras.

         

Equipe do Santos, que jogou em Lavras contra o Fabril Esporte Clube, ao centro e agachado, Pelé, quando veio a Lavras pela primeira vez. Abaixo, o time do Fabril

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Há exatamente 63 anos, a cidade de Lavras vivia um dia de grandes emoções, os lavrenses estavam empolgados com a visita da seleção da Colômbia, que veio a Lavras para jogar contra a Associação Olímpica de Lavras (AOL), na tarde do dia 8 de maio de 1949.

O time da Associação Olímpica de Lavras tinha no gol, o goleiro Herculano Pinto Filho. Jogaram também naquele dia João Sidney, Floriano Mendes, Rui Canêdo, Fernando Costa (Dico), Cláudio Bacarense e outros. A Associação Olímpica empatou com a seleção da Colômbia em 1 x 1.

Oito anos depois, a Olímpica enfrentou outra equipe estrangeira. No dia 14 de fevereiro de 1957 o tricolor da rua Desembargador Alberto Luz jogou contra o Rosário Central, da Argentina.

Naquela época, o goleiro era Antônio Botelho, o Tônho Goleiro, como é mais conhecido o pai do engenheiro Márcio Costa. Além dele jogaram: Henrique Pinto, Danilo Pinto, Hugo Resende, Jorge Alvarenga, Nei Maciel, irmão do empresário Jorge Maciel, Pinga (Albertino Pena) e outros.

Naquele dia também o tricolor de Lavras fez bonito: ganhou o jogo pelo placar de 2 x 1. Os gols da Olímpica foram de Danilo Pinto e Hugo Resende.

As equipes de futebol de Lavras, Olímpica e Fabril, eram grandes times. O Fabril Esporte Clube também participou de partidas memoráveis, mas a partida que marcou foi contra o Santos Futebol Clube, no dia 9 de junho de 1957. Neste dia o Fabril perdeu por 7 a 2, isso porque um garoto de apenas 16 anos desequilibrou a partida, seu nome era Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé. Naquele jogo, Pelé marcou, nada mais nada menos, que 4 gols.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras