Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/05/2012 16:02 - Atualizada em: 06/05/2012 11:07
Super Lua ilumina o céu de Lavras e de todo o mundo neste final de semana
Os lavrenses terão a oportunidade de ver a maior Lua cheia dos últimos anos.

         

              Super Lua fotografada num deserto do México, em 2011, este ano ela será ainda maior

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Quem olhar para o céu nas noites deste final de semana vai ver a maior Lua cheia do ano, é o fenômeno batizado de "Super Lua", uma Lua extragrande e extrabrilhante, um show provocado pela aproximação da Terra, um fenômeno conhecido como "Perigeu da Lua", quando ela vai aproximar e ficar a uma distância de 356, 955 quilômetro da terra.

A Lua vai brilhar mais e ficar maior não apenas por causa do perigeu, que coincide com Lua cheia deste mês, mas este perigeu será o mais próximo da Terra de qualquer ano, porque a distância de aproximação perto da Lua varia em cerca de 3 por cento, de acordo com os meteorologistas. Isso acontece porque a órbita da Lua não é perfeitamente circular. A Lua se tornou oficialmente cheia neste sábado, dia 5, às 11h35.

A proximidade da Lua e seu campo de gravidade causam as marés, e mudança do nível dos oceanos. Tem gente que acredita que até os líquidos do corpo humano provocam efeitos no humor e estabilidade emocional das pessoas.

Quem perder este espetáculo hoje, sábado, dia 5, poderá ver a Super Lua no dia 19 de março de 2013 ou 10 de agosto de 2014, mas uma coisa é certa: não será com a magnitude desta noite.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras