Vista aérea de Campo Belo
Enquanto que Lavras registrou apenas um único homicídio este ano, em Campo Belo, uma cidade que tem pouco mais da metade da população de Lavras, o número de homicídios já está na casa dos dois dígitos e o mês de agosto começou com mais um registro.
Amarildo da Silva morreu por volta das 3h numa das principais avenidas daquela cidade, a São João. Ele foi arremessado por três homens dentro do ribeirão que corta a cidade. Segundo a polícia técnica, Amarildo da Silva, de 39 anos, teve uma rachadura no crânio de oito centímetros, ocasionada pelo impacto no concreto, já que o ribeirão é canalizado.
Testemunhas disseram à polícia que, momentos antes, Amarildo havia tentado separar uma briga, envolvendo um pedreiro identificado como Reinaldo Luiz, de 43 anos, e os três homens. Antes de Amarildo, estes mesmos três homens também haviam agredido outro homem identificado como sendo Israel Silva, que também tentou separar a briga.
Os autores do crime não foram identificados até a postagem desta notícia. A Polícia Civil assumiu as investigações. No bolso da vítima foram encontrados um aparelho celular, uma carteira com R$ 50, carteira de identidade e uma fotocópia de seu certificado de reservista.