Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 30/04/2012 10:18 - Atualizada em: 30/04/2012 18:38
No domingo tem Trajeto Cultural de Bandas de Música na praça de Lavras
O evento tem a finalidade de divulgar o projeto da Escola de Música de Lavras - EMLavras.

         

              Corporação Musical Euterpe Operária, propositora do evento na praça. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

No próximo domingo, dia 6, será realizado na praça Augusto Silva, a partir das 10h30, o I Trajeto Cultural de Bandas de Música de Lavras e Região, um evento para divulgação do projeto da Escola de Música de Lavras - EMLavras, proposto pela Corporação Musical Euterpe Operária, idealizado e coordenado por Elisabete Mendonça Silva do Carmo e apoiado pela Associação para Promoção de Arte e Cultura – Aproac.

O projeto EMLavras visa a criação de uma Escola de Música com ensino gratuito para favorecer a população da cidade de Lavras e região, oferecendo aulas de teoria musical e de prática instrumental para a comunidade em geral. Ele foi idealizado e será coordenado pela musicista lavrense Elisabete Mendonça Silva do Carmo, e tem como proponente junto ao Ministério da Cultura, a "Corporação Musical Euterpe Operária".

O projeto está em fase de captação de recursos, uma vez que deverá ser apoiado integralmente pela iniciativa privada. O empresariado que abraçar esta causa através do patrocínio poderá usufruir dos benefícios da Lei Rouanet, que é uma Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91), pois o projeto já está aprovado pelo Minc e, portanto, já tem autorização para captação integral dos recursos necessários ao seu pleno funcionamento, podendo o incentivador deduzir a totalidade do valor no seu imposto de renda. Além do mais, os patrocinadores terão seu nome associado ao projeto, com veiculação publicitária demonstrando aos seus clientes o quanto zela pelo crescimento cultural da sua comunidade. 

Desde a aprovação do projeto, a musicista Elisabete Mendonça, juntamente com os parceiros que abraçaram a idéia, tem mobilizado uma ampla campanha com o objetivo de conscientizar a população de sua existência em busca do apoio efetivo e para sensibilizar o empresariado local para que o projeto se viabilize, saindo finalmente do papel em benefício da comunidade lavrense.

O evento marcado para ser realizado na praça domingo tem a finalidade de divulgar este projeto. Para ser um patrocinador e contribuir para que o projeto saia do papel, basta entrar em contato com Elisabete Mendonça através dos telefones (35)-3822-0670, (35) 8832-6246, (11) 9270-9302, ou através do e-mail: betinha.emlavras@gmail.com. Maiores informações sobre o projeto podem ser obtidas através do site www.projetoemlavras.org.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras