Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 28/04/2012 23:20 - Atualizada em: 29/04/2012 12:56
Meninos do Parque II foi lançado oficialmente nesta semana - veja fotos
O projeto é uma iniciativa do Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito - Fundação Abraham Kasinski, e esta edição conta com parceria do Ceacad e Projovem Adolescente.

         

             A segunda edição do projeto foi lançado na sexta-feira. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Na sexta-feira, dia 27, foi realizada a abertura oficial do projeto Meninos do Parque II, no Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito. Trata-se de um projeto de educação ambiental e sociocultural executado em parceria com o Centro de Atenção à Criança e Adolescente (Ceacad), o Projovem Adolescente e o Parque Ecológico (Fundação Abraham Kasinski).

Estiveram presentes à abertura, a secretária municipal de Promoção da Cidadania, Belkiss Eriana de Souza Amaral, Rogério Giranda, assessor do departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Lavras representando a Prefeita Municipal, Gisele de Paula, presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, João Paulo Felizardo assessor municipal da Juventude, Vera Lúcia da Silva, coordenadora do Ceacad, o sargento Castorino, representando o comandante do 5º Pelotão de Bombeiro Militar de Minas Gerais, e Guilherme Soares Pereira, gerente do Parque Ecológico.

Para iniciar a solenidade, João Bosco Alves, Janaina Marina Oliveira e Iago de Paula foram convidados a hastearem as bandeiras Nacional, de Minas Gerais e de Lavras. Além das autoridades presentes, também foram convidadas para o uso da palavra, Suelen Marcelino e Hevellyn Aparecida de Jesus, que falaram em nome dos participantes do projeto.

Ao final, os componentes da percussão do Projovem Adolescente fizeram uma apresentação, coordenados pelo professor Dílson Francisco Silva.

O Meninos do Parque foi criado devido a necessidade social de contribuição para a formação de jovens voltados ao aprendizado participativo de preservação ambiental, com práticas sustentáveis ligadas à diversão e lazer. Os participantes são sensibilizados a estas práticas para que sejam multiplicadores do que foi transmitido a eles.

Nesta segunda edição, o projeto objetiva conscientizar, orientar e educar crianças e adolescentes matriculados no Ceacad e Projovem Adolescente, programas do município de Lavras, às atividades voltadas para o meio ambiente, integrando-as em temas e oficinas sócio educativas como espaço de construção do ser, da justa cidadania e do cuidado ambiental.

Os participantes do Meninos do Parque II terão atividades durante  seis meses, que abrangerão educação ambiental, primeiros socorros, escotismo e orientações de sobrevivência na selva, com direito a uma noite de acampamento no parque. Além do treinamento, os jovens participantes terão oportunidade de concorrer a bolsas de estudos e estágios em empresas apoiadoras do projeto.

O Meninos do Parque é uma iniciativa do Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito, idealizado pelo seu gerente, o turismólogo Guilherme Soares Pereira, e colocado em prática em 2010. De acordo com Guilherme, em seu pronunciamento, "o objetivo maior é contribuir para uma vida mais digna e auxiliar no potencial crescimento dos jovens".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras