Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Droga /


Publicada em: 28/04/2012 19:33 - Atualizada em: 29/04/2012 08:16
Uma centena de traficantes voltou para as ruas por decisão da justiça
A decisão foi de uma juíza de Três Corações e, em troca da liberdade, os ex-detentos vão participar de palestras semanais de prevenção ao uso de drogas.

       

                     Foto ilustrativa

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Uma juíza da cidade de Três Corações decidiu soltar 100 detentos do presídio daquela cidade que aguardavam julgamento, todos estavam envolvidos com o tráfico de entorpecentes. A decisão da juíza Aila Figueiredo em colocá-los em liberdade, baseou-se no argumento de que  "as prisões não estavam surtindo o efeito esperado no combate ao tráfico de drogas".

Em troca da liberdade, os detentos vão participar de palestras semanais de prevenção ao uso de drogas que terão a participação da Polícia Militar. A previsão é de que essas palestras comecem em maio.

O Tribunal de Justiça de Minas justificou, através de sua assessoria de imprensa, "que os presos que foram soltos não oferecem risco à sociedade e os principais líderes do tráfico na cidade vão continuar detidos".

Na opinião pública a decisão da magistrada causou um desconforto, isso porque colocou de volta nas ruas os envolvidos com o submundo das drogas e, também, por desestimular o trabalho da polícia.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras