Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 27/04/2012 18:55 - Atualizada em: 28/04/2012 10:02
Posto Piloto de Lavras não foi autuado por "Vício de Qualidade" no combustível
O Posto Piloto, na realidade, foi autuado por desregulagem de sua bomba, que injetava mais combustível que o apontado no painel, explicou o proprietário.

         

              Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Em 12 de abril, o Jornal de Lavras publicou a respeito de uma notícia veiculada no jornal Estado de Minas sobre a autuação de 16 postos de combustíveis em Minas Gerais. Na época, o Ministério Público Estadual divulgou o relatório final da fiscalização de postos de combustíveis realizada no mês de março em diversas regiões do estado. Entre as principais irregularidades encontradas estavam a comercialização de combustíveis impróprios ao uso e consumo, bomba defeituosa ou não funcionando, adesivos de identificação desatualizados, além de transporte de combustível sem nota fiscal.

O jornal Estado de Minas trouxe a lista dos postos autuados e o Jornal de Lavras transcreveu os de Lavras e região: "os postos de combustíveis autuados em Lavras e em Campo Belo são: Auto Posto Piloto, na rua Chagas Dória, em Lavras, ele foi autuado por "vício de qualidade". Em Campo Belo, os postos autuados são: Posto Alto do Morro e Petrorios, nos dois casos foram "defeitos nas bombas de combustíveis".

Ocorre que houve um equívoco, por parte do Jornal de Lavras, na transcrição do motivo de autuação do posto de Lavras. O Posto Piloto, estabelecido na rua Chagas Dória, na realidade, foi autuado por "vício de quantidade", e não qualidade como veiculado anteriormente.

Em contato com o proprietário do posto, que apontou tal erro que foi confirmado pelo jornal, foi esclarecido que a fiscalização autua o estabelecimento em caso de vício de quantidade, quando existe desregulagem da bomba: tanto quando aponta combustível para mais, ou para menos. E, de acordo com a autuação, o Posto Piloto apresentou desregulagem para mais, uma vez que a bomba injetava mais combustível do que apontado no painel. Apesar de ser um erro em favor do consumidor, ainda sim é necessária a autuação por "vício de quantidade", de acordo com a explicação do empresário.

Fica aqui retratado o equívoco do Jornal de Lavras, salientando que o Posto Piloto é um posto bandeirado e recebe combustível da distribuidora Potencial Petróleo, conhecida por seu rigor na qualidade de seus produtos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras