Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 25/04/2012 09:26 - Atualizada em: 25/04/2012 15:41
Lavras tem um campeão de Wakeboard: Eduardo Botelho Costa
Mais um lavrense que se sobressai no esporte, desta vez no Wakeboard.

         

   Eduardo Botelho Costa, a revelação do 1º Circuito Mineiro de Wakeboard, realizado em Itaúna neste final de semana

 

VENDE-SE terreno em ITIRAPUAN: ideal para construir casa de campo. Interessado? clique aqui e envie uma mensagem.

Os lavrenses se destacam em diversas modalidades esportivas, entre elas estão o basquete, o vôlei, a natação, o ciclismo, o jiu jitsu, o Taekon-Do e outros. Agora a cidade tem um representante no Wakeboard, um esporte aquático praticado com uma prancha tipo snowboard, puxado por uma lancha.

Este esporte foi inventado nos Estados Unidos, mas esta prática esportiva ganhou o mundo, inclusive o Brasil, onde tem se destacado atletas de renome. Agora Lavras tem um nome neste cenário: Eduardo Botelho da Costa, um jovem de 16 anos que tem se destacado nesta modalidade esportiva.

Ele participou, entre os dias 21 e 22 de abril, do 1º Circuito Mineiro de Wakeboard realizado na Barragem do Benfica, na Cidade de Itaúna. Eduardo estreou na competição e ficou com a primeira colocação na categoria Open.

O que mais chamou a atenção foi o desempenho do atleta lavrense que disputou com atletas consagrados, inclusive com a tri-campeã mineira Teca Lobato. O Campeonato de Wakeboard é dividido em várias categorias. As categorias que foram disputadas na 1ª Etapa do Circuito Mineiro de Wakeboard 2012 de Itaúna, foram: Iniciantes; Mirim; Avançado; Feminino Open; Open e Pró.

O jovem atleta lavrense está próximo de se profissionalizar e será mais um atleta a levar o nome de Lavras para o Brasil e para o Mundo. Por causa do desempenho do lavrense, a região poderá sediar o próximo circuito mineiro, isso depende também da avaliação que os integrantes da Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) fará da represa de Camargos.

Eduardo Botelho da Costa, o atleta revelação do Wakeboard, é filho do advogado Edmon Botelho e Patrícia Hostalácio Pereira.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras