Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 24/04/2012 22:09 - Atualizada em: 25/04/2012 09:26
8º Batalhão de Polícia, com sede em Lavras, lança concurso de redação
O concurso tem como tema "8º BPM na escola: 80 anos participando da sua segurança".

         

As militares responsáveis pela divulgação do concurso compareceram à Escola Estadual Tiradentes e incentivaram os alunos a participarem do concurso

 

VENDE-SE terreno em ITIRAPUAN: ideal para construir casa de campo. Interessado? clique aqui e envie uma mensagem.

Na segunda-feira, dia 23, foi realizada a solenidade de lançamento oficial do concurso de redação do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com sede em Lavras. O concurso é direcionado aos os alunos do 5º ano das escolas das redes públicas estadual e municipal e rede particular de ensino dos municípios situados na área do 8º BPM, e que participam do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas 2012.

O concurso, que tem como tema "8º BPM na escola: 80 anos participando da sua segurança", tem o objetivo de fomentar a conscientização quanto à história do 8º BPM e a importância desta unidade na segurança nesta região, além de incentivar a leitura, pesquisa e a escrita para os alunos do ensino fundamental.

A redação a ser entregue deve ser em gênero dissertativo e apresentada na forma original, manuscrita, produzida pelo aluno, e conter de 15 a 30 linhas, em folha de papel almaço. O texto deve, ainda, ser acompanhado dos seguintes dados: título do trabalho, nome da escola, nome completo do aluno e nome do professor orientador.

Cada escola participante constituirá uma comissão avaliadora que selecionará a melhor redação produzida pelos seus alunos para representar a escola no concurso, e encaminhará o trabalho para a sede da Polícia Militar em sua cidade até o dia 25 de junho; estes posteriormente serão entregues na sede do 8º BPM, até o dia 1º de julho, para avaliação.

Feito isso, será criada uma "Comissão avaliadora" que usará os seguintes critérios no processo de avaliação para as redações:  adequação obrigatória ao tema; originalidade e criatividade; qualidade da redação, sendo observados a correção gramatical, a ortografia, a concordância, o capricho e a organização.

O Comando do 8º BPM apresentará o resultado do concurso e fará a entrega da premiação no dia 12 de julho durante o evento "Concerto da Banda de Música" a ser realizado no ginásio do 8º BPM.

A premiação para os classificados para a redação será de um certificado além dos seguintes prêmios: uma máquina fotográfica para o primeiro lugar, um painel Small 50 x 80 para o segundo e uma foto abajur para o 3º colocado.

Maiores informações podem ser obtidas através da Assessoria de Comunicação Organizacional do 8º BPM, pelos telefones: (35) 3829-3237,  3829-3238 e 3829-3253.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras