Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Trabalho /


Publicada em: 24/04/2012 12:16 - Atualizada em: 24/04/2012 18:40
Servidores da Ufla paralisam atividades na quarta-feira
Ufla vai parar amanhã, quarta-feira, dia 25, isso porque os servidores vão aderir ao Dia Nacional de Lutas do Servidor Público Federal.

         

                Prédio da Reitoria da Ufla

 

VENDE-SE terreno em ITIRAPUAN: ideal para construir casa de campo. Interessado? clique aqui e envie uma mensagem.

Servidores técnico-administrativos e professores da Universidade Federal de Lavras (Ufla) vão aderir ao Dia Nacional de Luta do Servidor Público Federal e cruzam os braços nesta quarta-feira, dia 25. A mobilização dos trabalhadores técnico-administrativos foi definida em assembleia.

Os professores já haviam definido sua participação no movimento nacional em encontro ocorrido na quinta-feira, dia 19, quando a categoria havia realizado uma paralisação. O ato faz parte do calendário da campanha salarial unificada no serviço público federal.

Os servidores técnico-administrativos pedem aumento do piso salarial para um valor correspondente a três salários mínimos, algo próximo de R$ 2 mil, além de efetivar o acordo firmado em 2007 com o governo. Com a paralisação, ficam comprometidos o atendimento do Restaurante Universitário, das bibliotecas, da Biblioteca Central, dos laboratórios e outros serviços.

A última greve dos servidores técnico-administrativos das universidades públicas federais ocorreu no ano passado e durou quatro meses. Durante esse período, o governo manteve a posição de não negociar com os grevistas. A paralisação foi considerada ilegal pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) depois de ação da Advocacia-Geral da União (AGU).

De acordo com o calendário da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras), 30 de maio é a data-limite para chegar a um acordo com o governo.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras