Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 24/04/2012 06:40 - Atualizada em: 24/04/2012 12:16
Lavras sediará Encontro de Estudos Eleitorais
A propaganda eleitoral pela internet, a aplicação plena da Lei da Ficha Limpa e o maior rigor no controle de gastos da campanha serão discutidos em Lavras.

         

             Encontro de Estudos Eleitorais, realizado em Juiz de Fora na sexta e sábado. Foto: jornal Tribuna de Minas

 

VENDE-SE terreno em ITIRAPUAN: ideal para construir casa de campo. Interessado? clique aqui e envie uma mensagem.

A cidade de Juiz de Fora sediou nos dias 20 e 21, sexta e sábado, respectivamente, o 1º Encontro de Estudos Eleitorais. O objetivo do encontro foi capacitar os juízes que participarão  das eleições de outubro deste ano. O evento reuniu magistrados da Zona da Mata Mineira e teve como objetivo, tratar de assuntos relativos ao processo eleitoral deste ano. Esta foi a primeira vez que o seminário aconteceu naquela cidade.

Vários temas foram tratados nestes dois dias de discussão no fórum, os assuntos foram discutidos através de casos concretos, isso para avaliar e colocar em prática as decisões. 

Entre os assuntos que estiveram em pauta estão: registros de candidaturas, gestão administrativa, mídia e propaganda eleitoral. O que incluiu regras e uma atenção maior voltada, principalmente, ao uso das redes sociais. Outra discussão e que prendeu a atenção dos participantes foi a Lei da Ficha Limpa, que entra em vigor já nestas eleições de outubro.

Através dos grupos de discussões e a troca de experiências, os juízes se prepararam para decisões de processos eleitorais que começaram a surgir. Além de Juiz de Fora, também estão programados encontros em Montes Claros, Governador Valadares, Uberlândia, Belo Horizonte e Lavras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras