Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 31/07/2010 00:26 - Atualizada em: 31/07/2010 14:33
Campanha já está nas ruas e candidatos disputam os votos dos lavrenses
Candidatos já iniciaram a busca pelos votos dos lavrenses; além dos cinco candidatos da terra, tem aqueles que trabalharam em favor da cidade no decorrer dos anos.

     

        Foto ilustrativa

 

Esta semana a campanha eleitoral em Lavras teve altos e baixos. No sábado, dia 31, o Partido dos Trabalhadores inaugurará o seu primeiro comitê político, um comitê para dois candidatos: Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato ao Senado Federal e o candidato a deputado federal Reginaldo Lopes. O outro comitê político do Partido dos Trabalhadores é um comitê bi-partidário, o comitê da coligação PT/PMDB. Ele será inaugurado nos próximos dias.

Em uma reunião realizada esta semana em Belo Horizonte para escolher as 50 cidades pólo da coordenação da campanha de Hélio Costa e Patrus Ananias, Lavras foi uma das escolhidas e dois lavrenses deverão coordenar a região de Lavras, que abrange 12 cidades: o advogado Luiz de Almeida, pelo PT e Elias Freire Filho, pelo PMDB. Esta região é estratégica, já que tem mais de 200 mil eleitores.

O candidato Anderson Marques, do Partido Verde, não tem ainda um comitê político, mas trabalha com uma base de apoio, tanto em Lavras quanto nas cidades da região. Anderson tem trabalhado mais de 18 horas por dia e tem, ainda, o apoio de alguns membros de igrejas na região e, segundo ele, em quase todo o Estado.

O candidato José Tarcísio de Lima, o Professor Tarcísio (PT), provavelmente terá apoio nos dois comitês políticos de Lavras. Tarcísio também tem viajado muito pela região e nas cidades onde tem uma base eleitoral, como Cataguases, Juiz de Fora e Passos, além das universidades, já que ele é militante no sindicato dos professores universitários.

Já o candidato Paulo Menicucci (PSDB) tem base eleitoral em diversas cidades mineiras. Ele tem um comitê político montado no centro da cidade de Lavras, com José Serra, Antônio Anastásia, Aécio Neves e Marcus Pestana. Menicucci aposta na tradição política da família e no resultado de seu trabalho em diversos setores do governo, onde fez amigos e admiradores.

O candidato Luiz Antônio de Bastos Andrade, o Chacrinha, como é mais conhecido em Lavras e na região, candidato do PSL a deputado federal, também tem um comitê político em Lavras no centro da cidade. Chacrinha, que foi vereador em Lavras, tem muitos admiradores, tanto em Lavras como na região onde tem trabalhado.

Luiz Antônio, "Chacrinha", divide o comitê político com o engenheiro e empresário Luiz Fábio Cherem (PSL), que estreou na política como candidato a prefeito de Lavras, obtendo a segunda maior votação. Luiz Fábio Cherem é irmão do vereador Marcos Cherem e também aposta no trabalho do irmão, que tem se destacado no Poder Legislativo.

O candidato Carlos Alberto Pereira, (PDT), esta semana teve uma surpresa desagradável: ele teve sua candidatura excluída pelo Tribunal Regional Eleitoral, baseado na lei da "Ficha Limpa". Carlos Alberto foi prefeito de Lavras e responde a dois processos de improbidade administrativa.

A decisão do TRE não abalou o candidato, que está com uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por causa disso, Carlos Alberto não paralisou a campanha, ela continua normalmente até que seu recurso seja julgado em última instância.

Outros candidatos que mantém um vínculo com Lavras, como Bilac Pinto (DEM), Marcus Pestana (PSDB) e Domingos Sávio (PSDB), competem com os candidatos da terra; eles têm garantido um número considerável de votos, já que também trabalharam em favor de Lavras junto as duas esferas: estadual e federal.

Uma coisa é certa: os candidatos da terra e aqueles que têm base eleitoral em Lavras, conquistada através de trabalho em favor do município no decorrer dos anos, estão barrando a entrada dos pára-quedistas, aqueles que não têm nenhum vínculo com a cidade e aproveitam para garimpar votos.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras