Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 18/04/2012 21:47 - Atualizada em: 19/04/2012 09:59
Curso de Redação Científica será ministrado em Lavras, na Epamig
Escrever corretamente um artigo científico tem sido um desafio para muitas pessoas, pois não basta ter apenas o conhecimento, tem de saber expressar.

     

            Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

As universidades brasileiras estão empenhadas em capacitar seus cientistas para escreverem artigos científicos para revistas renomadas. Os cursos, na maioria das vezes, partem das próprias editoras de revistas científicas, interessadas em receber textos de melhor qualidade.

Esta notícia foi divulgada recentemente pelo jornal Folha de São Paulo. O objetivo destes cursos é orientar também acadêmicos e bolsistas de iniciação científica sobre a elaboração de artigos científicos, muito utilizados para divulgação de ideias, estudos avançados e resultados de pesquisa.

Agora a oportunidade chegou a Lavras, pois aqui será realizado no dia 5 de maio, um curso de Redação Científica, que será ministrado por Rogério Faria Vieira, da Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) de Viçosa.

O curso será ministrado de 8h às 12h e de 14h às 18h, ele será direcionado às pessoas ligadas às áreas de Ciências Agrárias e Biológicas. Nele os alunos aprenderão a preparar artigos científicos, além de escrever com clareza e precisão.

O curso será ministrado no auditório da Unidade Regional da Epamig Sul de Minas, no campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla), com entrada pelo portão da rodovia AMG-335, que liga Lavras a Ijaci, no km 2.

Informações poderão ser obtidas através dos telefones: (35) 3829-1190 e 3821-6244, ou então pelo site: epamig.br.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras