Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 18/04/2012 15:34 - Atualizada em: 18/04/2012 21:47
Lojistas de Lavras estão entusiasmados com as vendas para o Dia das Mães
Lojistas de Lavras estão animados com o desempenho das vendas com a aproximação do Dia das Mães.

     

            José Eustáquio Cardoso, presidente da ACIL e da CDL Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Hoje o Copom (Conselho de Política Monetária) poderá reduzir em 0,75% os juros e isso animou ainda mais os lojistas de Lavras, que prevêem um crescimento nas vendas para o Dia das Mães próximo dos 30% em relação a mesma data no ano passado. Os lojistas apostam numa venda espetacular em função da queda dos juros associada a queda no desemprego e a alta da renda dos lavrenses. O Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio, ele só perde mesmo para o Natal.

Os comerciantes de Lavras já estavam animados com o anúncio da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), da chamada linha branca, de eletrodomésticos como geladeira, microondas, fogões e outros.

A notícia de que a redução do IPI se estendeu para os eletrodomésticos, móveis, luminárias e lustres, empolgou ainda mais os lojistas. Para os comerciantes de Lavras, a redução do IPI ampliada para eletroeletrônicos acaba alavancando as vendas de outros produtos.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Lavras (ACIL) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o empresário José Eustáquio Cardoso, este será um dos melhores Dia das Mães dos últimos anos. "Os índices de empregos em Lavras estão elevados e os bancos oficiais do governo, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal estão lançando linhas de créditos com juros baixos e com longos prazos para os clientes parcelarem suas compras, o empresário por sua vez, receberão suas vendas em 30 dias, podendo com isso aumentar sua liquidez o que ajudará investir em seu capital de giro", concluiu José Eustáquio.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras