Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 17/04/2012 12:38 - Atualizada em: 17/04/2012 18:15
CNA e Ufla promovem levantamentos de custos de produção em MG e MA
Apuração abordará a produção de café e pecuárias de leite e de corte em dois estados: Minas e Maranhão.

     

          Foto ilustrativa extraído do site da Agrissul

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está promovendo, esta semana, um levantamento de custos de produção de café e pecuárias de leite e de corte, dentro do projeto "Campo Futuro", desenvolvido pela CNA, que tem como principal objetivo disponibilizar informações consolidadas ao homem do campo, por meio de uma rede atualizada de dados, para orientá-lo na gestão de suas atividades.

Ontem, segunda-feira, dia 16, o trabalho foi realizado nos estados de Minas Gerais e Maranhão, em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e a Universidade Federal de Lavras (Ufla), além das Federações de Agricultura e Pecuária e de sindicatos rurais.

Os levantamentos sobre a pecuária de leite começou em Minas Gerais, no município de Lima Duarte, hoje, terça-feira, dia 17, o trabalho será realizado em Luz; amanhã, quarta-feira, dia 18, em Passos, e, Uberlândia será no dia 19. O levantamento de informações sobre os custos da atividade leiteria, que será feito em conjunto com o Cepea, termina na sexta-feira, dia 20 em em Unaí. Na parte de pecuária de corte, o trabalho será realizado hoje, terça-feira, dia 17, em Imperatriz, no Maranhão.

Ainda em Minas Gerais, a CNA e a Ufla irão apurar informações sobre a cafeicultura. A primeira cidade contemplada foi Santa Rita do Sapucaí, realizado ontem, segunda-feira, dia 16. A cidade de Guaxupé recebe a equipe da Ufla e da CNA hoje, terça-feira, dia 17. Na quinta-feira, dia 19, será a vez de Monte Carmelo.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras