Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/05/2010 22:52 - Atualizada em: 30/05/2010 03:29
Polícias de Minas, SP e Espírito Santo procuram pelo maníaco Arquimedes

    

       Arquimedes de Abreu Filho, em imagem de câmera de segurança de prédios onde ele agia

 

A polícia de Minas Gerais espera prender Arquimedes de Abreu Filho, 50 anos, nas próximas horas. Mais uma vítima se apresentou a polícia alegando ter sido atacada por ele em fevereiro. Ela disse que reconheceu Arquimedes através da televisão depois da divulgação de sua imagem.

Arquimedes de Abreu Filho nasceu em Ribeirão Vermelho, mas morou em Lavras, na rua Cleto Fantazini, ele enveredou para o crime ainda jovem, quando era adolescente, cometendo pequenos delitos. Um dos primeiros casos de ataque do maníaco foi numa residência da avenida Pedro Salles, quando invadiu a casa e tentou molestar a proprietária, porém, ela resistiu e gritou, chamando a atenção do vizinho que morava no primeiro andar. Ele fugiu, mas foi identificado.

Esta semana os lavrenses ficaram chocados com a divulgação de sua imagem em quase todos os canais de televisão do Brasil. Arquimedes de Abreu Filho é procurado pelas polícias de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. Ele é possuidor de uma ficha criminal que ultrapassa os dez metros de comprimento. Cometeu crimes em Lavras, Alfenas, Machado, Barbacena, São João del-Rei, Unaí, Ribeirão das Neves e Belo Horizonte.

Na capital mineira ele atacou sete mulheres até então identificadas, todas elas dentistas. Ele cometeu crimes nos bairros de Nova Suíça, Gutierrez e Barroca. Em todos os casos ele agia da mesma maneira: chegava no fim do expediente, consultava e voltava no dia seguinte para o suposto tratamento, e em dado momento imobilizava as mulheres, roubava e as violentava; em seguida, saia tranquilamente.

Arquimedes será indiciado por estupro em todos os casos, podendo pegar de 15 a 20 anos de detenção. Ele também será acusado de roubo, o que deverá aumentar sua pena.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras