Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 15/04/2012 14:12 - Atualizada em: 16/04/2012 01:34
Basquete de Lavras representará a cidade na regional dos Jogos Escolares
Equipes de basquete do projeto "Arremesso para o Futuro" e do Instituto Gammon representarão Lavras na fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais.

     

E.M. José Serafim : Campeã Modulo I Masculino. Abaixo: Gammon: Vice Campeão Modulo I Masculino; E.E. Azarias Ribeiro: Campeã Modulo II Feminino; E.M. José Serafim: Campeã Modulo I Feminino

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os atletas do professor Ricardo Pacheco, estudantes da escola municipal "José Serafim", no bairro Novo Horizonte, conquistaram o tri campeonato dos Jogos Escolares de Lavras do Módulo I. A conquista foi na terça-feira, dia 10, quando os jogadores da equipe de basquete venceram a equipe do Instituto Presbiteriano Gammon, numa disputa melhor de três.

Os atletas do Novo Horizonte venceram o primeiro jogo pelo placar de 34 x 14 e depois, no segundo jogo por 44 x 32. Os garotos da escola municipal "José Serafim" fazem parte do Programa "Arremesso para Novo Horizonte", que vem sendo desenvolvido pelo professor Ricardo Pacheco há mais de quatro anos no bairro Novo Horizonte. Com a conquista, os jovens atletas vão representar Lavras na fase Micro Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2012).

Os atletas do Novo Horizonte jogaram e venceram os alunos do Instituto Presbiteriano Gammon com a seguinte formação: Frank, Alessandro, Carlos Eduardo, Pedro, Douglas, Luiz Carlos, Alisson e Leonardo. O técnico foi o professor Ricardo Pacheco.

No Modulo II masculino, o Instituto Presbiteriano Gammon foi declarado campeão por não ter outra equipe inscrita, o mesmo acontecendo com as equipes femininas da escola municipal "José Serafim", no módulo I e escola estadual "Azarias Ribeiro" no módulo II. As meninas da escola municipal "José Serafim" e escola estadual "Azarias Ribeiro", também fazem parte do programa "Arremesso para um Novo Horizonte".

Ricardo Pacheco e o também professor de educação física Odair Barra Mansa, treinador de equipes de basquete em Lavras, lamentaram a pouca participação das escolas de Lavras, para eles, esta competição é tradicional e deveria ter mais participantes. Segundo Pacheco e Barra Mansa, as equipes que representarão Lavras nos jogos regionais são: feminino módulo I: escola municipal "José Serafim", módulo II, escola estadual "Azarias Ribeiro", masculino módulo I, escola municipal "José Serafim". Estes fazem parte do projeto "Arremesso para o Futuro".

Além deles, estarão representando Lavras no masculino do módulo II a equipe do Instituto Presbiteriano Gammon.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras