Propaganda Eleitoral de Carlos Alberto Pereira nas ruas de Lavras
O empresário Carlos Alberto Pereira (PDT), ao que parece, não ficou abalado com a decisão do TRE de Minas, que divulgou na tarde de quarta-feira, dia 28, a decisão dos juízes que indeferiram sua campanha para deputado federal, com base na da "Lei Ficha Limpa." O empresário foi, teoricamente, afastado da disputa por já ter sido condenado em duas ações civis públicas, por improbidade administrativa.
A assessoria jurídica do empresário e ex-prefeito Carlos Alberto recorreu junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para ele a chance ainda existe de continuar sua campanha, tanto que no dia seguinte à publicação do Tribunal Regional Eleitoral, sua campanha continuou normalmente. Foram espalhados, em pontos estratégicos da cidade, as placas com sua fotografia e número.
Carlos Alberto Pereira foi prefeito de Lavras entre 2001 e 2004. Ele foi condenado em duas ações e, segundo o relator do processo, juiz Ricardo Rabelo, elas são as geradoras de sua inelegibilidade, as quais motivaram indeferimento do registro.