Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/07/2010 16:17 - Atualizada em: 29/07/2010 23:12
Protógenes em Lavras: "Tentaram entrar hoje no meu apartamento no Guarujá"
Enquanto almoçava em Lavras, PF tentava entrar no apartamento do delegado Protógenes Queiroz, no litoral paulista.

     

        Delegado que prendeu Daniel Dantas, com o vereador Júlio de Melo e André Valle

 

Um fato inusitado: enquanto o delegado Protógenes Queiróz almoçava em Lavras, ele tomou conhecimento que a Polícia Federal havia tentado entrar em seu apartamento, no Guarujá (SP), para realizar uma intimação. Segundo ele, apenas sua filha de criação se encontrava no local. O delegado Protógenes acredita que tem sofrido uma série de represálias depois da Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas.

"Tentaram invadir, mas não estou lá. Eles não acreditaram no porteiro. Teve um barraco. Eu me encontro em Lavras, Minas Gerais, e recebi um telefonema do porteiro, que resistiu à tentativa de invasão", diz Protógenes ao portal Terra.

Segundo o delegado, a intimação está relacionada a uma acusação da PF de que ele teria incitado a invasão das terras do banqueiro Daniel Dantas pelo MST (Movimento dos Sem Terra). "Fiz uma palestra na Associação dos Professores, na Praça da República, e me perguntaram sobre as concessões do subsolo brasileiro. Eu falei que estavam sendo negociadas no mercado paralelo e era dever do povo reagir, porque foram negociadas de forma clandestina". Dois dias depois, em fevereiro de 2010, houve a ocupação da fazenda Maria Bonita, de Dantas, em Eldorado dos Carajás.

O delegado afirmou que contra ele já são 23 processos instaurados desde a eclosão da Satiagraha, em 2008. "Em 8 de julho, aniversário da operação, abriram mais três processos que favorecem Dantas. Um dos seis abertos recentemente diz que eu usei 'palavras duvidosas' no inquérito. Ora, se foram duvidosas, por que o banqueiro foi condenado?", questiona. "Há dois anos eles não param de abrir processos". Filiado ao PCdoB, Protógenes Queiroz é candidato a deputado federal nas eleições 2010, em São Paulo. Nesta quinta, ao lado do secretário paulista de Relações Institucionais, Almino Affonso, ele será homenageado em Lavras.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras