Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 28/07/2010 22:43 - Atualizada em: 29/07/2010 16:18
Carlos Alberto Pereira está fora da disputa eleitoral
Adiado, mais uma vez, o sonho do ex-prefeito de Lavras em assumir uma cadeira na Câmara Federal; ele teve seu registro cassado pelo TRE de Minas por ter a "ficha suja".

     

         Carlos Alberto Pereira, ex-prefeito de Lavras

 

O ex-prefeito de Lavras, Carlos Alberto Pereira, terá que adiar seu sonho em ocupar uma cadeira no Congresso Nacional; ele foi afastado da corrida eleitoral pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais. Os juízes julgaram e indeferiram sua candidatura por cinco a zero, com base na lei da "Ficha Limpa".

O julgamento foi na quarta-feira, dia 28 e, além de Carlos Alberto Pereira, ficou fora da eleição de outubro Wellington Magalhães, que queria assumir uma vaga na Assembléia Legislativa e Maria Lúcia Soares de Mendonça, também para a Assembléia Legislativa. Carlos Alberto queria concorrer pelo PDT e os outros dois candidatos pelo DEM. Carlos Alberto é o quinto candidato julgado pelo TRE de Minas em uma semana.

O empresário Carlos Alberto Pereira, que pretendia assumir a Câmara Federal com a sigla do PDT, foi afastado da disputa por já ter sido condenado em duas ações civis públicas, por improbidade administrativa. Ele foi prefeito de Lavras entre 2001 e 2004. Segundo o relator do processo, juiz Ricardo Rabelo, essas duas ações, fatos geradores de sua inelegibilidade, motivaram indeferimento do registro.

A assessoria jurídica de Carlos Alberto tentará conseguir uma liminar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas especialistas afirmam que é uma missão quase impossível e se conseguisse, e fosse eleito, teria que lutar muito para se manter no cargo.

Com a saída do ex-prefeito do páreo, Lavras agora conta com apenas um candidato ao cargo de deputado federal, o professor Luiz Antônio de Bastos Andrade, o Chacrinha, como é mais conhecido. Já para a Assembléia Legislativa, a cidade conta com quatro candidatos: Anderson Marques, José Tarcísio de Lima, Luiz Fábio Cherem e Paulo Roberto Menicucci. (Os nomes dos candidatos foram postados, nesta notícia, na ordem alfabética).

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras