Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 06/04/2012 23:58 - Atualizada em: 07/04/2012 12:07
Globo Repórter emocionou ribeirenses e lavrenses
Uma viagem no passado na lentidão da Maria Fumaça, como também uma viagem ao futuro, na velocidade do trem bala.

    

Rotunda, onde as locomotivas eram viradas para poder pegar outra linha, a rotunda de Ribeirão Vermelho é conhecida como "Coliseu Mineiro". Foto extraída do site da Secretaria de Cultura daquela cidade

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Muita gente se emocionou com o programa Globo Repórter, exibido na noite desta sexta-feira pela Rede Globo de Televisão; em poucos minutos os moradores das cidades de Ribeirão Vermelho e de Lavras, viram passar, através do monitor de televisão, a história daquele lugar que viveu, no auge da ferrovia, os melhores momentos de sua história.

O patrimônio ferroviário de Ribeirão Vermelho é hoje um museu a céu aberto, um dos lugares mais bonitos do interior de Minas. Mas aquela cidade tem o seu lado triste: o maior monumento ferroviário da América Latina, a rotunda, o "Coliseu de Minas", está sendo corroído pelo tempo, se deteriorando a cada dia, sob os olhares dos moradores daquele lugar.

O programa exibido foi uma mistura de jornalismo e dramaturgia, o que fez com que as pessoas se emocionassem a cada cena, muitos relembraram os tempos que as estações ferroviárias ficavam lotadas de passageiros.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras