Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 06/04/2012 18:12 - Atualizada em: 07/04/2012 10:21
O acervo ferroviário de Ribeirão Vermelho será mostrado no Globo Repórter
Ribeirão Vermelho estará hoje no programa Globo Repórter da Rede Globo de Televisão.

     

         Logomarca do programa Globo Repórter, da Rede Globo de Televisão

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O programa Globo Repórter, que será exibido hoje, sexta-feira, dia 6, vai abordar a história das estradas de ferro brasileiras. A equipe do programa percorreu diversas estações e linhas que ligavam todo o Brasil. O programa vai mostrar os caminhos da ferrovia que já foi a maior do mundo e que ainda transporta sonhos e esperança.

A equipe da EPTV de Campinas foi até a Inglaterra para mostrar os primeiros trens a circular no mundo. A equipe também percorreu seis estados brasileiros, inclusive Minas Gerais. O programa vai mostrar a primeira estação, que foi a do Rio de Janeiro, onde a Maria Fumaça desfilou seu charme pela primeira vez.

Na combinação jornalismo e dramaturgia, personagens viajam no tempo para mostrar a elegância e o romantismo de 1854. Muitas das cenas foram gravadas nas estações de Campinas, em São Paulo, onde trens do passado são restaurados para viagens turísticas.

Um dos cenários que será mostrado pela reportagem é a cidade de Ribeirão Vermelho, que possui um dos maiores acervos ferroviários do Brasil. Equipe da Globo fez gravações na cidade há algumas semanas.
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras