Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Droga /


Publicada em: 06/04/2012 00:26 - Atualizada em: 06/04/2012 15:18
Detento de regime semiaberto levou droga para dentro do presídio de Lavras
Detento violento, que agredia suas vítimas, foi preso e, alguns meses depois, passou a cumprir pena no regime semiaberto.

     

             Presídio Estadual de Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um agente penitenciário de 32 anos acionou a Polícia Militar para comparecer ao presídio estadual de Lavras no início da noite de ontem, quinta-feira, dia 5; o agente estava fazendo uma busca na cela 11 e, em dado momento, encontrou escondido no colchão do detento Gerson Washington Rodrigues (foto à esquerda), 21 anos, seis buchas de maconha.

Em conversa com os agentes, Gerson acabou confessando que era o proprietário da droga e que ela era para ser entregue a um dos detentos que cumpre pena em regime fechado. Gerson cumpre pena em regime semiaberto.

O agente contou à polícia que houve uma denúncia de que um detento que cumpre pena no regime semiaberto havia levado para o local, 15 buchas de maconha que seriam entregues a um dos detentos que cumpre pena no regime fechado, diante disso, ocorreu a revista na cela onze.

O detento Gerson Washington Rodrigues cumpre pena desde novembro do ano passado, quando foi preso por agredir dois jovens, um de 20 e outro de 19 anos, que transitavam pela rua João Aureliano, no bairro Centenário, na madrugada do dia 27 de novembro, quando foram abordados por dois indivíduos, que anunciaram um assalto. Ambos estavam com as mãos escondidas dentro da blusa onde, supostamente, portavam uma arma de fogo.

Na época, as vítimas contaram à policia que os assaltantes chegaram e disseram: "todo mundo encosta na parede e não fiquem olhando para mim, fala baixo, senão vou estourar a cabeça de vocês, passa o dinheiro e os celulares, nós estamos armados e não estamos brincando". Um dos bandidos estava com uma barra de ferro na mão.

Uma das vítimas reconheceu um dos marginais, ele é conhecido como "Carrapato", apelido de Gerson, proprietário de uma extensa ficha criminal. Gerson, o "Carrapato", coagiu as vítimas com agressões físicas, empurrões e enforcamento contra uma parede. Os bandidos enfiaram a mão nos bolsos dos dois rapazes e levaram um aparelho celular e R$ 50.

Na época, a Polícia Militar foi acionada e, de posse das informações, prendeu "Carrapato"; ele não estava com os produtos furtados. O outro marginal havia desaparecido. Gerson ou Carrapato foi preso, mas ganhou o privilégio de um regime semiaberto, quando aproveitou da confiança da justiça para trazer droga para dentro do presídio estadual de Lavras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras