Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 05/04/2012 19:25 - Atualizada em: 06/04/2012 10:02
Trabalho de base no vôlei do Lavras Tênis Clube foi citado em matéria do EM
Lavras Tênis Clube foi citado por jornal da capital como "formador de base de atletas do vôlei".

     

As equipes de voleibol do Lavras Tênis Clube já estão se preparando para os desafios de 2012. Foto extraída do site do LTC

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O jornal Estado de Minas publicou ontem, dia 4, uma matéria sobre vôlei e a notícia, assinada pelo jornalista Ivan Drummond, cita Lavras como uma cidade formadora de atletas. Segundo a matéria, o vôlei masculino mineiro "vai de vento em popa, o feminino vive outra realidade". A matéria cita ainda uma fala do técnico Carlão, segundo ele "hoje, há três equipes na Superliga, Minas, Mackenzie e Praia, mas não existem outros clubes com possibilidade de começar a competir de imediato. "Não temos a possibilidade de contar com um representante na Superliga B, que terá sua primeira edição na próxima temporada".

O vôleifeminino mineiro sofreu alguns golpes nos últimos anos. Um dos principais clubes formadores, o Sparta, que chegou a disputar uma edição da Superliga, na década de 1990, não existe mais. O clube, no Bairro Padre Eustáquio, teve a sua falência decretada há cerca de cinco anos.

Há outros clubes que não competem na categoria adulto, mas que fazem um trabalho de base, casos do Olympico e Recreativo, em Belo Horizonte, UTC e Sesi, em Uberlândia, e o Lavras Tênis Clube.

O dirigente explica que fazer crescer o vôlei feminino estadual é uma das metas da Federação Mineira de Vôlei (FMV). "Procuramos estimular isso, mas tem sido muito difícil. Os clubes tradicionais são os que mantêm as nossas três equipes. Eles são formadores e reveladores. Acaba ficando muito restrito".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras