Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 05/04/2012 15:10 - Atualizada em: 06/04/2012 00:26
Abril Poético Circuito Universitário estará em Lavras, na Ufla
O circuito Abril Poético Universitário estará em Lavras com o apoio do Centro Acadêmico da Ufla.

     

         Ilustração

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O maior poeta de todos os tempos, Fernando Pessoa, disse: "tenho em mim todos os sonhos do mundo". Assim o poeta resumiu sua arte de escrever poemas. Todo poeta sonha mais que os outros, todo poeta trata com doçura as palavras. Uma simples bafejada do vento inspirou Fernando Pessoa, que escreveu: "as vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido".

Nós, que não temos a sensibilidade dos poetas temos um consolo: eles, com seus poemas, nos revelam "todos os seus sonhos", também nos fazem ver que o simples soprar do vento "nos faz pensar que a vida vale a pena".

Se você é desses que gosta de sonhar, que gosta de aprender que coisas simples nos fazem lembrar que vale a pena viver, é o convidado para assistir, na quinta-feira, dia 12, na Cantina Central da Ufla, o Abril Poético Circuito Universitário, com apresentações de poesia, música e fotografia.  O evento é resultado da interação entre o Centro Acadêmico de Letras da Ufla e a Liga Ecológica Santa Matilde (Lesma), de Conselheiro Lafaiete, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec – Coordenadoria de Cultura) e do Diretório Central dos Estudantes DCE/Ufla.

Esta será a primeira vez que a Ufla participa do Circuito. A programação será exibida na Cantina Central, às 12h  e às 20h40, para atrair a atenção dos estudantes do período diurno e noturno.  Haverá exposição de poemas, exposição de fotografias de Marlon Franco, exibição de curta-metragem e apresentação.  A partir das 21h, o Abril Poético terá sequência no Manda-Chuva bar e Eventos, com exposições, vendas de livros e recitais e apresentações musicais.

A proposta, segundo seus organizadores, é criar uma série de eventos do projeto Abril Poético no âmbito acadêmico, proporcionando intercâmbio cultural entre público universitário e suas comunidades. Além da Ufla, participam em Lavras as escolas Dora Matarazzo e o Colégio Cenecista Juventino Dias (Cnec).
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras