Gilson Reis
A assessoria de Imprensa da Associação dos Jornalistas do Serviço Público (Ajosp) divulgou mais uma nota confirmando a presença do ex-presidente do Sinpro-MG (Sindicato dos Professores de Minas Gerais), Gilson Reis, na solenidade de entrega dos diplomas a personalidades que, de alguma forma, contribuíram e contribuem com a Ajosp.
O ex-ministro das Comunicações Hélio Costa, que também receberia a homenagem da Ajosp, não comparecerá a solenidade devido a compromissos assumidos anteriormente. Costa enviará a Lavras um vereador de Barbacena para representá-lo. Além do representante do Hélio Costa e Gilson Reis, estarão em Lavras para a solenidade da Ajosp o delegado de Polícia Federal Protógenes Queirós, o ex-ministro de João Goulart, Almino Affonso, a deputada federal Jô Moraes, o escritor e jornalista José Maria Rabelo, a vereadora de Belo Horizonte Maria Lúcia Scapelli dos Santos, o juiz federal Gigli Cattabriga Júnior, o deputado Sávio de Souza Cruz, a reitora do Unilavras Dilma de Abreu Tourino, o empresário Carlos Eduardo Pereira, entre outros.
A solenidade será realizada na Chácara San Carlo, as margens da BR-265, próximo ao trevo do terminal rodoviário "Maurício Ornellas de Souza. A solenidade será presidida pelo jornalista Cláudio Vilaça, presidente da Ajosp. As presenças dos homenageados foram confirmadas pelo assessor de Imprensa da Ajosp, jornalista Jorge Paulo de Souza, através de ofício.