Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 05/04/2012 09:52 - Atualizada em: 05/04/2012 15:11
Lavras passou de 14 mil para 25 mil automóveis
O poder aquisitivo dos lavrenses, a recuperação da economia brasileira e os investimentos dos setores privados e públicos, melhoraram a renda dos lavrenses.

     

          Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O aumento da frota de carros e os altos preços do álcool hidratado - que ainda não compensam seu uso - estão provocando no Brasil um forte aumento no consumo de gasolina, desde o ano passado. O diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, disse que em 2012 as importações de gasolina deverão chegar a 80 mil barris diários, o que representará um aumento de 33% em relação ao ano passado e um volume recorde de importação do combustível.

Segundo o diretor, a demanda de gasolina registrou aumento de 34% nos dois primeiros meses do ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Já em 2011, as importações haviam ficado em 60 mil barris diários, volume que já representava um salto em comparação com a média de nove mil barris diários importados em 2010, ano em que o Brasil voltou a ser dependente de importações da gasolina, após várias décadas de autossuficiência.

Se tomarmos por base a cidade de Lavras, podemos ter uma idéia do crescimento da frota brasileira. Os dados são do Departamento Nacional de Trânsito (Detran). Eles mostram o aumento da frota de carros em Lavras. Em 2002, a cidade tinha 14.271 e hoje está com 25.009 veículos emplacados aqui.

Se contarmos os veículos com placas de outras cidades, que circulam pelas ruas de Lavras, este número se aproxima de 35 mil automóveis.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras