Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 04/04/2012 12:13 - Atualizada em: 04/04/2012 16:22
Certificados de reservistas foram entregues aos jovens dispensados do serviço militar deste semestre
Na ocasião, os jovens dispensados fizeram o juramento de sempre estarem à disposição da pátria.

     

Atiradores e reservistas na solenidade de quarta-feira no LTC. Abaixo, as autoridades presentes. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Foi realizado na manhã desta quarta-feira, dia 4, no ginásio do Lavras Tênis Clube (LTC), a solenidade de entrega de certificados de reservista aos jovens que foram dispensados do serviço militar na Junta de Serviços Militares de Lavras.
    
Na ocasião, além de receberem o certificado, os jovens fizeram o juramento, diante da Bandeira Nacional, de sempre estarem à disposição da pátria, de acordo com o que determina a Constituição da República. Foi esclarecido a eles acerca da importância do documento que estavam recebendo, e que o mesmo era de porte obrigatório, devendo ser apresentado em várias ocasiões de suas vidas como, por exemplo, ao ingressarem em emprego público ou privado, ao matricularem em instituição de ensino ou fazerem concurso, para receber prêmio da Caixa Econômica Federal e em diversas outras.

Aos jovens e aos familiares e convidados presentes, foi explicado que a dispensa existe porque o exército brasileiro não dispõe de recursos financeiros para absorver todos no serviço militar e que, em tempo de paz, todos devem servir ao país desenvolvendo cada um sua profissão, mas que, em caso de guerra, eles serão convocados e deverão se apresentar imediatamente.

Presentes na solenidade, as seguintes autoridades: a prefeita de Lavras e presidente da 115ª Junta de Serviço Militar, Jussara Menicucci de Oliveira; o tenente Blademir Cardoso Lima, representando o tenente coronel José Henrique Fernandes Souza Ramos, chefe da 13ª Circunscrição de Serviço Militar; capitão José Dehon da Silva representando a tenente coronel Rosângela de Souza Freitas, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais; o tenente Luiz Eduardo Resende Ferreira representando o tenente coronel Antônio Claret dos Santos, comandante da Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário; o delegado Hafez Tadeu Sadi, chefe do 6º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais; Eduardo Luiz Marani, secretário municipal de Relações Institucionais; Antônio Caetano, coordenador da Defesa Civil em Lavras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras