Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 03/04/2012 10:20 - Atualizada em: 03/04/2012 13:47
Prefeito de Luminárias participou de evento na Ufop, em Ouro Preto
Prefeito de Luminárias participa do aniversário da mais antiga Escola de Farmácia da América Latina.

     

Arthur Maia foi convidado a entregar uma placa a uma aluna formada há 51 anos, a mais velha aluna viva do curso de Farmácia da Ufop

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O prefeito da cidade de Luminárias, Arthur Maia, participou, em março, das comemorações dos 173 anos da Escola de Farmácia da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), a mais antiga da América Latina.

Arthur, que é farmacêutico, participou das festividades não só como conselheiro do Conselho Regional de Farmácia (CRF), mas também como representante do presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João.

A solenidade contou com a participação de diversas autoridades civis, militares e eclesiásticas, também com convidados e ex-alunos da escola, que hoje estão espalhados por todo o Brasil.

Além das comemorações, o evento serviu para oficializar a transferência das atividades acadêmicas do curso de farmácia para o campus de Morro do Cruzeiro da Ufop, que está prevista para julho deste ano, e a transformação do prédio histórico que abriga a Escola de Farmácia há mais de um século em um centro de memórias e convenções.

Arthur Maia disse que o evento foi muito marcante e emocionante no sentido não só de rever amigos, mas também de ver ali reafirmado o compromisso de homens e mulheres com a história da Farmácia no Brasil. 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras