Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/07/2010 19:38 - Atualizada em: 01/11/2011 20:34
Professores da Ufla participam de evento sobre cadeia produtiva de biodiesel
Agricultores de Claro dos Poções comemoram a primeira venda de mamona e professores da Ufla farão palestra no I Seminário da Cadeia Produtiva para agricultores familiares do pólo de Biodiesel.

     

Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel: evento organizado pelos professores da Ufla que farão palestra em Montes Claros

 

Os professores Pedro Castro Neto e Antônio Carlos Fraga, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), organizadores do Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel, vão participar do I Seminário da Cadeia Produtiva para agricultores familiares do pólo de Biodiesel. O evento será realizado no município de Claro dos Poções, na grande Montes Claros, Norte de Minas.

Eles ministrarão palestras cujo tema será voltado sobre a viabilidade do processamento de oleaginosas pelas organizações dos agricultores familiares.

O seminário será realizado no dia 6 de agosto de 2010, na propriedade rural de Ivan Rodrigues Maia, comunidade do Brejão, Claros dos Poções.

Os agricultores de Claro das Poções comemoram as primeiras vendas do cultivo de mamona, eles comercializaram 11 mil quilos de mamona com a Petrobras. Os agricultores obtiveram uma renda de R$ 9.680 com a venda da mamona em coco (sem beneficiamento) para a estatal. O quilo do produto foi vendido a R$ 0,88.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras