Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 02/04/2012 16:47 - Atualizada em: 02/04/2012 23:08
Está aberta a temporada de visitas ao ecolândia de Lavras
O Centro de Educação Ambiental de Lavras iniciou suas atividades de 2012 com a visita de alunos do SESI e do Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

    

           Alunos do Colégio Tiradentes em visita ao Ecolândia de Lavras. Abaixo, alunos e coordenadores do Sesi

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Centro de Educação Ambiental (Ecolândia), da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, com sede em Lavras, iniciou suas atividades de 2012 com a visita de alunos do SESI de Lavras e do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, unidade Lavras. Os visitantes receberam noções de conservação e preservação das águas e do meio ambiente, além de conhecerem um pouco do universo dos animais peçonhentos.  

 Os alunos participaram de uma exibição de vídeo sobre a conservação ambiental e participaram de uma palestra sobre os impactos da ação antrópica sobre os diversos ambientes terrestres. Houve um momento para discussão sobre o uso e reuso das águas superficiais e subterrâneas, além de uma explanação sobre as características das serpentes comumente encontradas no sul de Minas Gerais.

O "Projeto Ecolândia" existe desde 2006, e visa conciliar educação e lazer para a formação de uma relação mais saudável e responsável com o ambiente. Sua criação tem ajudado a prática da educação ambiental e também a promoção do contato e o respeito com a natureza, aproveitando os aspectos ambientais e paisagísticos já existentes.

Desde a sua criação, em agosto de 2006, o Ecolândia recebeu mais de 16 mil visitantes. O local passou a ser uma referência na Educação Ambiental para as cidades de Lavras e região. As visitas ao Centro são previamente agendadas e tem caráter prioritário para educação. Alunos da Universidade Federal de Lavras (Ufla), do Centro Universitários de Lavras (Unilavras) e policiais militares pertencentes a Sexta Companhia são responsáveis por receber os visitantes, ministrar palestras e acompanhá-los durante todo passeio.

O Centro é composto por uma área de quatro hectares, com espaço para palestras e oficinas. Existe um pequeno bosque onde podem ser encontradas espécies da fauna e da flora da Mata Atlântica e do Cerrado, além de nascentes de água. A área é cortada por uma rede de trilhas, onde foram criados ambientes de parada para interpretação com placas identificando as espécies de plantas; conta também com três lagos naturais e um serpentário.

O Ecolândia dispõe da seguinte programação para as visitas: palestras sobre temas ambientais; teatro de fantoches; passeio pela trilha ecológica e interpretativa; apresentação das serpentes vivas; piquenique; playground; travessia das pontes suspensas; visita à galeria de animais taxidermizados e à exposição de fotos e materiais aprendidos. Para a visitação é necessário agendar pelo telefone (35) 3829-2108, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras