Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Furto e Roubo /


Publicada em: 02/04/2012 13:55 - Atualizada em: 02/04/2012 20:13
De 12 assaltos às agências dos Correios, 4 foram na região de Lavras
Correios vão investir em segurança nas suas agências do Sul de Minas depois da série de assaltos acontecidos, principalmente na região de Lavras.

     

           Agência da cidade de Perdões, no dia 29 de março. Foto distribuída pela polícia daquela cidade

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Depois da sequência de assaltos àls agências dos Correios nas cidades da região de Lavras, como Ijaci, Nepomuceno, São Bento Abade e Perdões, as agências do Sul de Minas deverão receber melhorias e mais segurança. Este ano, de acordo com a Polícia Militar, foram registradas 12 ocorrências de assaltos às agências dos Correios.

As agências deverão adotar o mesmo sistema de segurança das agências bancárias, como câmeras de vigilância, portas giratórias, detector de metais e outros meios que dificultam as ações dos criminosos.

A falta de segurança nas agências dos Correios e o papel que assumiu em prestar os serviços de recebimentos de contas foi um dos fatores que motivaram as organizações criminosas agirem. As agências da região não oferecem resistência.

A assessoria de comunicação dos Correios informou que as unidades da região vão investir em equipamentos de vigilância e segurança, como a substituição e modernização de sistemas de captação de imagens, alarmes e cofres, além de cursos para funcionários.

A assessoria não disse nada a respeito de instalação de portas giratórias, mas um funcionário dos Correios disse que elas poderão ser instaladas nos locais que dão acesso aos guichês de recebimentos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras