Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 02/04/2012 12:11 - Atualizada em: 02/04/2012 16:48
Grupo Ghirassol, uma entidade de Lavras que apoia pacientes crônicos
O apoio e a solidariedade são características dos lavrenses e é exatamente isso que o Grupo Ghirassol está buscando.

      

 Alguns membros do grupo Ghirassol, durante mobilização na praça Dr. Augusto Silva. Foto extraída do site grupoghirassol.wordpress.com

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um dos maiores problemas de quem sofre uma doença crônica, além da própria doença, é o preconceito. Em Lavras existem algumas entidades que amparam estes pacientes e familiares, uma destas entidades é a ONG (Organização não Governamental) "Grupo Ghirassol", uma entidade que ampara e apoia familiares de pacientes renais crônicos, como também portadores do vírus HIV.

A ONG é uma entidade sem fins lucrativos, ela é dirigida por profissionais de saúde, pacientes cadastrados ao grupo e membros da sociedade lavrense. A prioridade da ONG é atender aqueles que são menos favorecidos, pessoas cuja situação financeira não é favorável. Pacientes e também familiares que são "abraçados" pela ONG.

A entidade trabalha com parcerias e uma delas é com o Centro de Terapia Renal Substitutiva da Santa Casa de Lavras, com a coordenação do DST/AIDS.A ONG atende de 8h às 11h e de 13h as 17h, na rua Misseno de Pádua, 635 térreo, na garagem do Mercado Municipal.

A entidade, por não ter fins lucrativos, vive de todo tipo de apoio e doações são recebidas. Quem quiser colaborar pode fazer doações de cestas básicas, brinquedos e livros infantis. Uma das doações que a entidade mais precisa é financeira, para que ela possa quitar débitos com medicamentos. Colabore com o "Grupo Ghirassol", visite seu site na internet através do endereço eletrônico: grupoghirassol.wordpress.com.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras